Artesão do ES transforma restos de madeira em peças decorativas e funcionais
Tábuas de cozinha, molduras para espelho, lareiras ecológicas, imagens sacras, petisqueiras, cubas de pia e abridores de garrafa fazem parte do portfólio produzido artesanalmente.

De restos de madeira descartados na roça e na mata, o artesão André Porto, de Ponto Belo, no extremo norte do Espírito Santo, transforma o que antes não tinha valor em peças únicas de uso cotidiano e decorativo. Tábuas de cozinha, molduras para espelho, lareiras ecológicas, imagens sacras, petisqueiras, cubas de pia e abridores de garrafa fazem parte do portfólio produzido artesanalmente.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO início da trajetória no artesanato aconteceu de forma despretensiosa. André fez uma tábua de carne personalizada com a logomarca do convite de casamento de uma prima para presenteá-la. O sucesso da peça, que ela passou a mostrar para amigos e conhecidos, serviu de incentivo para que ele investisse na atividade.
Leia mais em: https://conexaosafra.com/agronegocio/artesao-de-ponto-belo-transforma-restos-de-madeira-em-pecas-decorativas-e-funcionais/