Segurança

Mulheres são presas após furto no comércio de Guaçuí

Suspeitas atuavam no Centro da cidade e foram localizadas logo após o crime.

Imagem retrata mulheres presas após furtar comércio em Guaçuí
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu duas mulheres por furto no comércio de Guaçuí na manhã de 22 de dezembro de 2025. A ação ocorreu às vésperas do Natal.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As investigadas acabaram de cometer um crime em uma loja localizada no Centro do município. Logo após o furto, a equipe iniciou diligências.

Leia também: Polícia Federal combate crimes de abuso sexual infantil em Anchieta

Segundo a Polícia Civil, as mulheres entraram no estabelecimento fingindo interesse em compras. Em seguida, distraíram a vendedora, aproveitando o grande movimento.

Durante a ação, as suspeitas subtraíram um aparelho celular e uma chapinha de alisar cabelo. Logo depois, deixaram o local rapidamente.

A proprietária da loja procurou a delegacia, registrou a ocorrência e apresentou imagens das suspeitas. Os policiais reconheceram as autoras imediatamente.

Uma das mulheres, além disso, já é investigada por outro furto no comércio de Guaçuí. O crime ocorreu em uma loja de bijuterias, no dia 19 de dezembro.

Diante disso, a Polícia Civil localizou e prendeu a dupla ainda com as mesmas roupas usadas no momento do crime. Durante a abordagem, uma delas escondia a chapinha por baixo da roupa.

Por fim, as conduzidas informaram que trocaram o celular por entorpecentes em um ponto de venda de drogas. Assim, a equipe segue em diligências para recuperar o aparelho.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.