Cachoeiro e outras cidades capixabas entram para o programa Brasil Sem Fome
Governo federal seleciona cidades capixabas com base no número de famílias em situação de insegurança alimentar.

O Governo Federal incluiu sete municípios do Espírito Santo na lista de prioridade do programa Brasil Sem Fome. A medida amplia a rede de proteção social no estado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO programa Brasil Sem Fome atua no enfrentamento da insegurança alimentar. Assim, o objetivo é atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Leia também: Espírito Santo registra queda histórica da violência contra a mulher
Passaram a integrar a iniciativa os municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.
Segundo o governo federal, os critérios consideraram o número de famílias em risco alimentar. Dessa forma, as localidades com maior vulnerabilidade receberam prioridade.
Além disso, a inclusão busca fortalecer ações de assistência social, segurança alimentar e acesso a políticas públicas essenciais.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Portanto, os municípios já passam a contar com o suporte previsto pelo programa.
Por fim, o Governo Federal orienta que a população acompanhe as atualizações pelos canais oficiais para mais informações sobre as ações do Brasil Sem Fome.