Música para Todos abre vagas para mediadores; veja como participar
as oportunidades contemplam as cidades que receberão cursos de música voltados a iniciantes.

O projeto Música para Todos abriu inscrições para o processo seletivo de mediadores. Os profissionais terão de atuar presencialmente. Nesse sentido, o edital prevê dez vagas imediatas, mas também haverá formação de cadastro de reserva.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAssim, as oportunidades contemplam as cidades que receberão cursos de música voltados a iniciantes. Serão elas: Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Ibiraçu, Jaguaré, Marataízes, Montanha, Nova Venécia, Pinheiros e Vila Velha.
Leia também: CIEE oferta 215 vagas de estágio em Cachoeiro e outras cidades
Quem pode participar
Nesse sentido, podem se inscrever profissionais com formação técnica, estudantes de graduação ou candidatos que comprovem, no mínimo, um ano de experiência compatível com as atividades propostas. Além disso, o candidato precisa morar no município no qual pretende trabalhar. Assim, a carga horária mínima prevista é de 15 horas semanais, conforme a demanda local.
Os cursos
Os cursos semipresenciais serão dos instrumentos e teoria musical, como violão, teclado, ukulele e percussão, entre outros. Assim, entre as atribuições estão a aplicação de conteúdos presenciais, o atendimento aos alunos nos polos, a mediação de atividades na plataforma Moodle/Colibri e o acompanhamento da frequência, além da interação constante com os professores formadores.
Nesse sentido, as inscrições ocorrem exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível entre os dias 10 e 20 de fevereiro. Desse modo, o resultado final da primeira chamada está previsto para ser divulgado em 4 de março de 2026.
O projeto
O projeto Música para Todos resulta de uma parceria entre a Faculdade de Música do Espírito Santo, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional. Além disso, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo, a Universidade Federal do Espírito Santo e a Universidade Aberta Capixaba também apoiam.