Nacional

Polícia investiga se bebê já estava morto antes de ataque de pitbull

Polícia Civil apura se houve negligência e possíveis maus-tratos antes do ataque.

bebê atacado por pitbull
Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil investiga se um bebê de 11 meses já estava morto antes do ataque de um pitbull ocorrido em Socorro, no interior de São Paulo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O bebê morreu na última segunda-feira (2) após o episódio no quintal da residência. Contudo, a principal linha de apuração considera a possibilidade de morte anterior ao ataque, diante de indícios identificados no atendimento médico.

Leia também: STJ revoga habeas corpus de Oruam por descumprimento de medidas cautelares

A Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação apura sinais de possíveis maus-tratos. A análise inclui a avaliação de lesões que não estariam diretamente relacionadas ao ataque do animal.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar relatou que a médica responsável pelo atendimento no Hospital Municipal de Socorro identificou marcas incompatíveis apenas com o ataque do pitbull.

A polícia também investiga eventual imprudência ou negligência da mãe, de 37 anos, e do padrasto, de 74. Contudo, os nomes não foram divulgados, e as defesas não foram localizadas.

Segundo a SSP, o pitbull pertence ao padrasto da criança. O animal teria entrado em contato com o bebê enquanto ambos estavam no quintal do imóvel.

Após o ocorrido, a Guarda Municipal recolheu o cão e o encaminhou ao canil. Além disso, moradores acionaram a perícia que foi até o local e reuniu elementos técnicos.

As autoridades aguardam os laudos periciais para esclarecer se o óbito ocorreu antes do ataque. A partir desses resultados, a polícia definirá as responsabilidades criminais.

Por fim, a polícia investiga se os responsáveis também cometeram omissão de cautela na guarda de animal perigoso. A apuração avalia ainda possível contravenção penal relacionada à falta de cuidados adequados.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.