Anchieta recebe semana de teatro com atrações gratuitas
A programação celebra o Dia Mundial do Teatro, comemorado em 27 de março.

O Grupo Rerigtiba promove, entre os dias 25 e 29 de março, a 6ª edição do evento “Março, Mês do Teatro”, no Espaço Cultural Rerigtiba, em Anchieta. Nesse sentido, a programação celebra o Dia Mundial do Teatro, comemorado em 27 de março, e reúne atividades gratuitas, como cinema, espetáculos e oficina voltada ao desenvolvimento artístico e pessoal.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAlém disso, o projeto conta com recursos do Edital 03/2025 – Programação Continuada de Espaços Culturais, por meio do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult) e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), vinculada ao Ministério da Cultura. Com isso, o evento amplia o acesso à cultura e fortalece a cena teatral capixaba.
Leia também:
A programação começa na quarta-feira (25), às 19h, com a exibição do filme “Lisbela e o Prisioneiro”. Logo após a sessão, o público participa de um bate-papo com a cinéfila Jacqueline Cupertino, promovendo uma conexão entre cinema e teatro.
Além disso, para o público infantil, o evento oferece experiências lúdicas e educativas. Na quinta-feira (26), às 10h, o espetáculo “O Rei de Quase Tudo” mistura mágica e palhaçaria para abordar o comportamento humano. Em seguida, na sexta-feira (27), às 14h, a peça “Cadê Mafalda?” traz uma reflexão sobre empatia, respeito e convivência, a partir do olhar de uma criança.
Já no sábado (28), às 19h, o espetáculo “A Maldição e o Mistério de Kalá” conduz o público a uma narrativa sobre escolhas e superação. Desse modo, a história acompanha personagens que enfrentam desafios para romper uma antiga maldição, destacando como decisões podem transformar trajetórias. Além disso, a apresentação contará com intérprete de Libras.
Encerrando a programação, o ator e facilitador Danilo Curtiss ministra, no domingo (29), das 15h às 19h, a oficina “Atuar e Transformar”. Nesse sentido, a atividade propõe vivências práticas do fazer teatral e busca desenvolver habilidades socioemocionais por meio da arte.
Fundado em 1993, o Grupo Rerigtiba mantém atuação consolidada no Espírito Santo. Assim, com sede em Anchieta, o coletivo investe na pesquisa da linguagem teatral e na criação colaborativa, além de promover intercâmbios com artistas de diferentes regiões do país.
Programação completa:
- 25/03 (19h): Cineclube – Lisbela e o Prisioneiro (Livre), com debate após a sessão
- 26/03 (10h): Teatro – O Rei de Quase Tudo (Livre)
- 27/03 (14h): Teatro – Cadê Mafalda? (Livre)
- 28/03 (19h): Teatro – A Maldição e o Mistério de Kalá (10+), com intérprete de Libras
- 29/03 (15h às 19h): Oficina Atuar e Transformar, com Danilo Curtiss
Serviço:
6ª edição: março, mês do Teatro
- Data: 25 a 29 de março de 2026
- Local: Espaço Cultural Rerigtiba, Anchieta
- Entrada: gratuita em todas as atividades
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726