Cidades

Catedral de São Pedro divulga programação da Semana Santa

Programação reúne missas, procissões, confissões e momentos de oração entre os dias 1º e 5 de abril.

Catedral de São Pedro
Foto: Divulgação

Os padres da Catedral de São Pedro organizaram a programação oficial da Semana Santa e divulgaram as atividades que ocorrerão entre os dias 1º e 5 de abril.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A agenda, portanto, reúne missas, procissões, confissões e momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento. Além disso, a programação convida os fiéis a participarem das celebrações ao longo do período.

Leia também: Feira do Aniversário do Rei abre vagas para expositores

Como preparação diária, a Catedral realiza a Oração das Laudes de segunda-feira a sábado, sempre às 7h, na Capela do Santíssimo. Dessa forma, a atividade fortalece a vivência espiritual durante a semana litúrgica.

Confira a programação

Quarta-feira da Semana Santa

  • Os padres Bruno Sá Rangel e Olímpio Andrade Sobrinho iniciam o atendimento de confissões às 9h. Ao meio-dia, Pe. Olímpio celebra missa na Catedral. Às 15h, Pe. Daniel Okeyo Nyangoya, CP, e Pe. Olímpio retomam as confissões.

À noite, às 19h, acontece a Procissão do Encontro. As mulheres saem da comunidade Santa Teresinha, enquanto os homens partem da comunidade São José Operário. Em seguida, os padres Bruno, Daniel e Olímpio celebram missa na Catedral.

Quinta-feira Santa

  • Dom Luiz Fernando Lisboa, CP, preside a Missa do Crisma às 9h. Nesse momento, a celebração inclui a bênção dos óleos utilizados nos sacramentos. À noite, às 19h30, Pe. Bruno conduz a Missa da Ceia do Senhor, que marca o início do Tríduo Pascal.

Sexta-feira Santa

  • A Catedral realiza Adoração ao Santíssimo Sacramento das 6h às 17h. Em seguida, às 17h, Pe. Bruno preside a liturgia da Paixão do Senhor. Além disso, outras comunidades realizam celebrações às 15h.

Sábado Santo

  • Pe. Bruno conduz o Ofício das Trevas às 7h. Durante a manhã, Pe. Daniel atende confissões entre 9h e 11h. À noite, às 20h, Dom Luiz Fernando Lisboa e Pe. Bruno presidem a Vigília Pascal na Catedral.

Domingo de Páscoa

  • Pe. Bruno celebra missas na Catedral às 7h, 9h e 19h. Ao mesmo tempo, outras comunidades também realizam celebrações ao longo do dia.

A Semana Santa recorda os últimos dias da vida de Jesus Cristo. Além disso, o período inclui momentos centrais como a crucificação, morte e ressurreição. Dessa forma, as celebrações se intensificam no Tríduo Pascal e culminam no Domingo de Páscoa.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.