Segurança

Polícia flagra tráfico e apreende drogas em Venda Nova

Três indivíduos utilizavam um veículo abandonado para armazenar entorpecentes.

tráfico de drogas em Venda Nova
Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou uma ação contra o tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante após receber denúncias anônimas sobre movimentação suspeita. A equipe da Força Tática, com apoio do grupo K9, intensificou o patrulhamento na Rua Ernesto Zanelato, no bairro São Vicente, área já conhecida pela prática criminosa.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo as informações, três indivíduos utilizavam um veículo abandonado para armazenar entorpecentes. Diante disso, os policiais se posicionaram estrategicamente e monitoraram a movimentação.

Leia também: Suspeito de sequestro relâmpago é preso no mesmo dia em Marataízes

Durante a vigilância, a equipe identificou um dos suspeitos indo até o carro diversas vezes, retirando materiais e repassando aos outros dois, que seguiam até a via principal para realizar a entrega a possíveis usuários.

Após o monitoramento, os militares avançaram para a abordagem. No entanto, ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir. Ainda assim, os agentes conseguiram alcançar os três em pontos diferentes. Com eles, foram encontradas porções de substâncias análogas ao haxixe e ao crack.

Além disso, o cão farejador localizou mais entorpecentes no interior do veículo abandonado. Assim, no local, os policiais apreenderam pedras de crack prontas para comercialização, além de outras porções armazenadas. Próximo à área, também foram encontrados materiais utilizados no preparo de drogas, incluindo substância semelhante à cocaína, maconha e ácido bórico.

Em seguida, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante. A equipe realizou o transporte com segurança e sem registro de lesões. Já o veículo utilizado para esconder os entorpecentes foi removido para o pátio credenciado do Detran.

De acordo com a polícia, a região apresenta histórico de atuação de facções criminosas e segue sendo alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.