Segurança

Colisão com ônibus escolar deixa motorista ferido no Sul do ES

Coletivo seguia para Piúma para buscar estudantes do Ifes quando se envolveu em uma colisão com dois carros; não havia alunos no veículo.

Acidente em Jerônimo Monteiro
Foto: Reprodução | Internet

Um ônibus escolar da Prefeitura de Marataízes se envolveu em uma colisão com dois carros de passeio na estrada que liga os municípios de Itapemirim e Marataízes, na noite desta terça-feira (9). O acidente foi registrado poucas horas após outro veículo do transporte escolar municipal se envolver em uma ocorrência semelhante na localidade de Brejo dos Patos, em Marataízes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo a administração municipal, o veículo seguia para Piúma, onde buscaria alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), quando foi atingido por um automóvel que trafegava no sentido contrário da pista.

Leia também: Nove crianças ficam feridas após acidente com ônibus escolar no Sul do ES

Com a força da batida, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, colidiu contra um segundo carro e, em seguida, atingiu mourões às margens da rodovia, parando em uma área de vegetação.

O condutor do coletivo sofreu ferimentos leves. Já no primeiro carro envolvido estavam um homem e uma mulher. O motorista ficou ferido e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes. O estado de saúde dele não foi divulgado.

No segundo veículo estavam um motorista e duas crianças, de 4 e 9 anos. Nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos.

A Prefeitura de Marataízes informou que acompanha o caso e destacou que o ônibus estava vazio no momento do acidente, uma vez que seguia para buscar os estudantes do Ifes de Piúma.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.