Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em Kennedy

Investigado por lesão corporal, ameaça e violência psicológica foi localizado no Rio de Janeiro e encaminhado ao CDP de Marataízes.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (17), um homem investigado por violência doméstica contra a ex-companheira em Presidente Kennedy, no Sul do Estado. Ele é suspeito dos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A prisão preventiva foi cumprida em São Francisco de Itabapoana, no Norte do Rio de Janeiro, após diligências conduzidas pela Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, sob coordenação do delegado Daniel de Araujo.

Leia mais: Ex-vice-prefeito de Ibitirama acusado de matar a esposa vai a júri popular 

De acordo com as investigações, a vítima havia registrado ocorrência e obtido medidas protetivas de urgência, que proibiam o investigado de se aproximar ou manter contato com ela. No entanto, segundo a Polícia Civil, o homem descumpriu a determinação judicial, invadiu a residência da ex-companheira, a agrediu e descartou seus pertences pessoais, incluindo roupas e documentos.

Ainda conforme a corporação, os fatos ocorreram na presença dos filhos da vítima, de 10 e 6 anos.

Diante da reincidência e do descumprimento das medidas impostas pela Justiça, foi decretada a prisão preventiva do investigado. Após ser detido, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e orienta que vítimas ou testemunhas de violência doméstica procurem a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência e solicitar as medidas cabíveis.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.