Cidades

Alegre terá capacitação em combate a incêndios florestais

O treinamento acontecerá das 8h30 às 17h.

Capacitação em Alegre
Foto: Freepik

A Prefeitura de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Defesa Civil, abriu inscrições para o Treinamento em Combate a Incêndios Florestais. A capacitação será realizada nos dias 7, 8 e 9 de julho, na ARIE Laerth Paiva Gama.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O treinamento acontecerá das 8h30 às 17h. A ação é voltada para servidores, produtores rurais, estudantes e demais interessados no tema.

Leia também: Vitória abre vagas para formação gratuita em cuidado de idosos

A capacitação contará com instrutor do IBAMA/ES. Durante os três dias, os participantes receberão orientações sobre técnicas de prevenção, controle e combate a incêndios florestais.

Além disso, o treinamento abordará medidas de segurança operacional. A programação também reforçará a importância da proteção dos recursos naturais e da atuação conjunta em ações de defesa civil.

Ao todo, a Prefeitura de Alegre disponibilizará 20 vagas para o público em geral. Por isso, os interessados devem realizar a inscrição com antecedência. As inscrições podem ser feitas pelo link.

A iniciativa busca fortalecer a preparação da comunidade para situações de risco. Também incentiva a participação da população em ações de proteção ambiental e preservação das áreas naturais.

Informações do treinamento

  • Datas: 7, 8 e 9 de julho
  • Horário: das 8h30 às 17h
  • Local: ARIE Laerth Paiva Gama
  • Instrutor: IBAMA/ES
  • Vagas: 20 para o público em geral
  • Inscrição: link

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.