Segurança

Funcionário morre após cair em tanque de cinzas no ES

Gesimão Horencio do Sacramento sofreu o acidente enquanto trabalhava em uma indústria sucroalcooleira; MPT-ES abriu procedimento para apurar o caso.

acidente de trabalho em Conceição da Barra
Foto: Arquivo Pessoal

Um trabalhador identificado como Gesimão Horencio do Sacramento, de 53 anos, morreu na quarta-feira (8), quatro dias após sofrer um acidente de trabalho em uma indústria sucroalcooleira em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Trabalhador morre após acidente em pedreira de Castelo

De acordo com informações, o acidente aconteceu na madrugada do último sábado (4). A suspeita é de que a passarela de acesso à caldeira tenha quebrado. Com isso, o trabalhador caiu em um tanque de cinzas.

Mesmo ferido, Gesimão conseguiu sair sozinho do local. Um colega de trabalho viu o funcionário deixando o tanque e acionou o socorro.

O trabalhador recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) ainda na Usina Alcon. Em seguida, foi levado para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

Depois, Gesimão foi encaminhado para Linhares e transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória. A unidade é referência no atendimento a vítimas de queimaduras graves.

O advogado da vítima da família da vítima afirmou que outros trabalhadores já haviam relatado problemas na passarela de acesso à caldeira e demonstrado preocupação com o risco de acidentes.

Em nota, o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) informou que instaurou, na terça-feira (7), um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do acidente e adotar as medidas cabíveis.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.