ads-geral-topo

3ª Cavalgada do Lar dos Velhinhos mobiliza Iúna e região

Paz e amor nas escolas em Alegre / Dia de Campo sobre Piscicultura em Muniz Freire / Coletivo de Escritores promove Sarau Literário em Calçado

3 mins de leitura

em 19 de abr de 2023, às 17h16

Foto Divulgação

Foi realizada, neste fim de semana, a 3ª Cavalgada Beneficente aos idosos do Lar dos Velhinhos do Caparaó (Centro Assistencial Maria Joana Galoti). O passeio saiu da Praça do bairro Guanabara, em Iúna, percorrendo as ruas da cidade, com destino ao Lar dos Velhinhos. No local, a comitiva participou de almoço, benção do chapéu, rifa e muita música com Celinho do Acordeom, Carol Brito, Forró Maneiro, Michele e Mariano e Sergio Campos. A finalidade da cavalgada foi o de arrecadar recursos financeiros para a instituição que abriga idosos dos municípios de Iúna, Irupi, Ibatiba, Ibitirama e Muniz Freire.

Paz e amor nas escolas de Alegre

A Prefeitura de Alegre, com a participação de todas as suas secretarias executivas está convocando a todos a incentivarem a paz e o amor nas escolas. A ideia é promover o compartilhamento de mensagens de amor e esperança nas redes sociais, com o objetivo de espalhar o bem. A ideia é que a campanha aconteça durante toda a semana e o pedido é que as pessoas usem as redes sociais para o bem.

Dia de Campo sobre Piscicultura em Muniz Freire

Na última sexta-feira (14), a Fazenda Benfica, em Muniz Freire, um Dia de Campo que discutiu a criação de tilápias e suas perspectivas no mercado, dentro o Programa Municipal de Piscicultura, o Mais Peixes. O evento contou com diversas palestras e debates, com a participação de especialistas no assunto que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre as técnicas utilizadas na criação de tilápias e também para falar sobre as oportunidades de comercialização.

Dia de Campo sobre Piscicultura em Muniz Freire (2)

O Dia de Campo contou com um público que passou de 100 pessoas que participaram de palestras, nas estações distribuídas pela propriedade, ministradas por profissionais do setor. Estiveram presentes o prefeito Dito Silva, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Renato Bueno, o coordenador de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Andreliano Mareto.

Coletivo de Escritores promove Sarau Literário em Calçado

Na tarde do último sábado (15), o auditório da Secretaria Municipal de Educação de São José do Calçado foi palco do 4º Sarau Literário do Coletivo de Escritores Diversidade Literária. O primeiro no município de São José do Calçado. Com o apoio das Secretarias municipais de Educação e Cultura, o evento reuniu escritores e poetas de todo o Estado do Espírito Santo que tiveram a oportunidade de declamar seus versos e expor sua produção literária. Durante o evento aconteceram apresentações artísticas de alunos das escolas municipais, além de um número musical com a cantora Íris Raposo e uma apresentação musical do poeta Aderbal, do distrito de Airituba. Conforme explica a proponente do Coletivo, Advanir Rosa, o objetivo do projeto é viajar pelas cidades do Estado levando literatura e poesia. Também estavam presentes o secretário de Educação, Ciro Passalini, e a escritora calçadense Regina Coelho, representante do Coletivo no município.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape