ads-geral-topo

A sabedoria da calma

O hábito da reflexão possibilita ir além do óbvio, ela permite avançar na compreensão daquilo que é essencial para a vida

em 08 de nov de 2022, às 11h57

1 min de leitura

Foto: Pixabay

Quando você pensa sobre a vida você aprende sobre o mundo, quando você reflete sobre o mundo você conhece a si mesmo.

Quando você conhece a si mesmo, você também aprende sobre as pessoas e suas sutilezas.

O hábito da reflexão possibilita ir além do óbvio, ela permite avançar na compreensão daquilo que é essencial para a vida.

A reflexão conduz a paciência, sendo a paciência o grande segredo para alcançar objetivos. É nela que fortalecemos nossas habilidades em suportar intempéries.

A calma por sua vez é uma virtude daqueles que conseguem refletir sobre seus pensamentos, seus sentimentos, suas atitudes e também suas consequências.

Para que uma vida reflexiva traga de fato benefícios individuais e coletivos é necessário exercer a prática do bem.

Para tanto, nunca devemos esquecer que a vida nos devolve aquilo que construímos. Portanto, seja você um agente das boas maneiras, trate as pessoas e o mundo com cortesia, educação e respeito e tudo terá de volta.

Fernando Rangel Pereira tem graduação em Estudos Sociais, Farmácia Clínica, Psicologia e é pós-graduado em Neuropsicologia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape