ads-geral-topo

Agência do INSS de Guaçuí ainda corre risco de ser fechada

Paixão de Cristo em Muniz Freire / Obra de Escola Técnica em Iúna / Em prol dos amigos de quatro patas / Novos PEVs em Guaçuí / Alegrense é novo general do Exército

5 mins de leitura

em 06 de abr de 2023, às 17h51

Foto Marcos Freire

Mais uma reunião aconteceu em Vitória, nesta quarta-feira (5), para tentar manter a agência do INSS de Guaçuí em funcionamento. O vice-governador Ricardo Ferraço recebeu o prefeito Marcos Jauhar e o presidente da Câmara, vereador Valmir Santiago, junto com o superintendente do INSS no Estado, Wiliam Batista Marinot, o gerente da agência de Guaçuí, João Fideli, e o deputado federal Gilson Daniel. Depois de conversa para buscar uma solução, o deputado Gilson Daniel disse que vai levar o assunto ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Enquanto o vice-governador Ricardo Ferraço se colocou à disposição para se chegar a uma solução para a manutenção da unidade.

  • Agência do INSS de Guaçuí ainda corre risco de ser fechada (2)
Foto mostra autoridades em reunião realizada em Vitória para tentar evitar fechamento da agência do INSS de Guaçuí

O presidente da Câmara de Guaçuí, Valmir Santiago, voltou a colocar a importância da agência para o município e os transtornos que seu fechamento pode causar. “A agência conta com 10 mil processos e atende de 40 a 60 pessoas por dia, seu fechamento provocaria um caos, porque são pessoas com problemas de saúde e de baixa renda”, disse. Já o prefeito Marcos Jauhar voltou a dizer que o município tem pontos para apresentar que podem servir ao funcionamento da agência ou, então, contribuir com o aluguel de um local que sirva para a instalação provisória da agência.

  • Encenação da Paixão de Cristo em Muniz Freire

Nesta sexta-feira (7), a comunidade católica de Muniz Freire realiza a encenação da Paixão de Cristo que marca as celebrações da Semana Santa no município. O evento vai acontecer no Ginásio de Esportes “Paulo Roberto Pastore”, na sede do município, a partir das 19 horas, e promete muita emoção e fé para o público.

  • Obra do Centro de Educação Técnica de Iúna será retomada pelo Estado

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) está finalizando o projeto do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) de Iúna que visa a retomada da obra que foi iniciada pelo Governo Federal, estava paralisada e, agora, será retomada com a utilização de recursos do Governo do Estado. A informação foi passada em reunião realizada na segunda-feira (3), em Vitória, no gabinete do secretário do Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, que envolveu representantes do município, do Governo do Estado e das bancadas federal e estadual. Estiveram presentes, além do secretário Bruno Lamas, o Prefeito de Iúna, Romário Vieira, a Subsecretaria de Estado de Educação Profissional, Solange Maria Batista de Souza, o deputado estadual Dary Pagung, o deputado federal Gilson Daniel, o assessor do deputado federal, Helivander Avila, o ex-prefeito José Ramos, e os vereadores de Iúna Jonathan Bonfante, Admilson de Sousa, Valci de Paula Montoni, Emmanuel Garcia de Amorim, Emerson da Silva Santos e Paulo Henrique Leocádio da Silva.

  • Em prol dos amigos de quatro patas

Neste domingo (9), vai acontecer o sorteio da rifa em prol do grupo Amicão de Guaçuí que realiza trabalho na defesa e castração dos animais de rua do município. O valor arrecadado será utilizado, justamente, para o grupo pagar dívidas de despesas com o atendimento e socorro de animais de rua, já que não existe nenhum atendimento público para isso. O sorteio será realizado por da página Paulo Gustavo – Pretinho, no Instagram, a partir das 17 horas. Os prêmios da rifa são: um óculos de sol, uma sanduicheira, um combo de R$ 100,00 em uma pizzaria, uma camisa do Flamengo, uma camisa da Lacoste, um creme Victoría’s Secret, um relógio inteligente, dois combos família em lanchonetes diferentes, dois Freechkcken com refrigerante e um tapete de cozinha.

  • Em prol dos amigos de quatro patas (2)

Em Iúna, neste sábado (8), também haverá uma ação em prol dos animais de rua. Será realizado o bazar da Associação Amigo Fiel, na Praça do Ginásio de Esportes, das 8 horas ao meio dia. O bazar será realizado em forma de “queima de estoque”, com peças de valor único, apenas R$ 5,00.

  • Implantados mais 10 novos PEVs em Guaçuí

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Guaçuí realizou a instalação de mais 10 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) da Coleta Seletiva de resíduos recicláveis. A novas unidades foram instaladas desde a entrada do bairro Santa Cecília até as imediações da rodoviária. Com a implantação desses pontos, com novo layout, Guaçuí atingiu a marca de 118 PEVs, contando com mais 10 que serão entregues nos próximos dias. No ano de 2022, o município atingiu o recorde com 550 toneladas de resíduos reciclados, com destaque para vidros, componentes eletrônicos e quase 4 mil litros de óleo de cozinha usados. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, essa ampliação tem o objetivo de aumentar a reciclagem e também substituir alguns PEVs que necessitam de manutenção. Além de garantir renda para os catadores da Asguamar e diminuir a incidência de lixo que o município leva para o aterro sanitário, em Cachoeiro de Itapemirim – serviço que é pago pela Prefeitura.

  • Alegrense é um dos novos generais do Exército Brasileiro

Alegrense recebe patente de general do Exército Brasileiro O alegrense Maurício Gama, de 51 anos, é um dos mais novos generais do Exército Brasileiro. Na última terça-feira (4), ele recebeu a espada da nova patente em uma solenidade realizada em Brasília, no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape