ads-geral-topo

Aprovação de contas da Vera agita disputa pela Prefeitura em Guaçuí

Com o resultado e sem qualquer impedimento jurídico, a ex-prefeita volta a figurar entre os nomes cotados para disputar as eleições municipais em 2024 na cidade.

2 mins de leitura

em 06 de jun de 2023, às 17h34

Foto: Reprodução | Rede social

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

As contas da ex-prefeita de Guaçuí Vera Costa (PDT), referente ao exercício de 2020, foram aprovadas pela Câmara Municipal, nesta segunda-feira (6).

A maioria dos vereadores seguiu o parecer favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). No total, foram sete votos a favor e três contra.

Com o resultado, e sem qualquer impedimento jurídico, a ex-prefeita, que comandou o Poder Executivo da Peróla do Caparaó por duas vezes consecutivas, volta a figurar entre os nomes cotados para disputar as eleições municipais em 2024 na cidade.

Pré-candidatos

Além de Vera Costa e do atual prefeito Jahuar (Republicanos), que pretende disputar a reeleição, também são ventilados os nomes do ex-prefeito Vagner Rodrigues, do ex-vereador Edielson da Saúde, da ex-deputada estadual Fátima Couzi, dos vereadores Vanderlei e Valmir Santiago, atual presidente da Câmara de Guaçuí.  

Ainda completam a lista o suplente de vereador e funcionário público Samyr Chambela e Drª Ritinha do Caparaó.

Na mira dos concorrentes

O nome de Vera é tão promissor que teve até concorrente ao pleito tentando impedir a aprovação das suas contas. Um deles, foi o presidente da Câmara, o vereador Valmir Santiago, que votou contra a aprovação, juntamente com os vereadores Vanderlei e Aroldo.

Aprovação das contas de Vera também se tornou uma ameaça para o ex-prefeito Vagner Rodrigues, que até então, estava “deitado em berço esplêndido”, só esperando o pleito chegar para encarar o Jahuar.  

Na última eleição municipal, inclusive, a ex-mulher do Vagner Rodrigues, a Simone Biondo (DEM) disputou o pleito, ficando em segundo lugar.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape