Bolsonaro virá ao Espírito Santo no final de maio e visitará Santuário de Anchieta
Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi O presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo nos dias 27 e 28 de maio, numa segunda visita oficial. Na sexta-feira, o líder do Executivo participará da inauguração da pista do aeroporto de Linhares e visitará as obras do Mestre Álvaro. Já no sábado, as visitas serão ao Convento […]
2 mins de leitura
em 11 de maio de 2022, às 15h11
Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi
O presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo nos dias 27 e 28 de maio, numa segunda visita oficial. Na sexta-feira, o líder do Executivo participará da inauguração da pista do aeroporto de Linhares e visitará as obras do Mestre Álvaro. Já no sábado, as visitas serão ao Convento da Penha e Santuário de Anchieta.
As informações foram liberadas pelo deputado federal Evair de Melo, por meio de suas redes sociais. “Existe a hipótese de serem inseridas outras agendas, como uma possível motociata que ainda precisa ser avaliada por critérios técnicos e de segurança. Também poderemos ter outras entregas no roteiro”.
Senhores deputados, cadê vocês???
A sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que estava marcada para esta quarta-feira (11), foi adiada para a próxima segunda-feira (16) por falta de quórum, ou seja, não havia um número necessário de deputados para deliberar e tomar as decisões e votações válidas. Entre as matérias constavam na pauta desta quarta está a que inclui no sistema rodoviário estadual os seis quilômetros de estrada do distrito de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim. O trecho e responsável por interligar a BR-482 e a BR-393 e precisa ser analisado pela comissão de Justiça, Infraestrutura e Finanças.
Vetos
Há ainda dois vetos governamentais que contam com pareceres das comissões. O primeiro é a instituição de um fundo voltado para o apoio do trabalho prisional. O outro prevê a inclusão da dosagem sérica de vitamina D nos exames de rotina, além do fornecimento do remédio nas unidades de saúde pública. Um veto é rejeitado quando contra ele vota a maioria absoluta (16 parlamentares). Quando isso ocorre, a matéria é promulgada na forma de lei. Do contrário, é arquivada. Se um dos vetos não é analisado, a pauta permanece trancada, impedindo a apreciação dos demais itens.
Enquanto isso, em Brasília…
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, descartou a possibilidade de a legenda desistir da candidatura do ex-ministro Ciro Gomes em favor de Lula (PT), apesar de os dois partidos estarem conversando.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.