ads-geral-topo

Cachoeiro e o debate sobre o desenvolvimento do Sul

João Coser vai promover plenárias e encontros com lideranças de oito municípios da região

2 mins de leitura

em 03 de maio de 2023, às 17h05

Foto: Divulgação | Assessoria do deputado

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

O deputado estadual João Coser (PT) vai pegar a estrada, a partir desta quarta-feira (3), com o objetivo de discutir o desenvolvimento do Sul do Espírito Santo. Na agenda, que segue até o próximo sábado (6), está prevista a visita a oito municípios da região, entre eles, Cachoeiro de Itapemirim.

Nos encontros, o parlamentar vai dialogar com lideranças políticas, econômicas e sociais. Além da Capital Secreta, também está no roteiro do Coser as cidades de Iconha, Mimoso do Sul, Muqui, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Alegre e Muniz Freire.

Exposul Rural 2023

A agenda ainda inclui a participação do deputado na abertura da Exposul Rural 2023 e na audiência pública que a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa vai realizar durante o evento, nesta quinta-feira (4).  

Insalubridade em praça

Tendo como fundamento os relatórios da Vigilância Sanitária e dos órgãos de segurança sobre a situação da praça Manoel Rosindo, na Vila Rubim, em Vitória, o deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) voltou a defender a ação de desocupação promovida pela prefeitura da capital, bem como o projeto de revitalização para a área. A cobrança foi feita na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2).

De acordo com o parlamentar, os relatórios da Vigilância Sanitária municipal e do serviço de inteligência da Guarda Civil Municipal confirmaram a denúncia apresentada por ele, na semana passada, sobre as condições na praça, onde haviam quiosques (box) funcionando de forma inadequada e sendo utilizados para atividades ilícitas.

Acostamento em Itaoca

O deputado estadual Allan Ferreira (Podemos) se reuniu com o diretor do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas, para tratar sobre a construção de um acostamento com início em Itaoca, no município de Itapemirim, com cerca de 1 km de extensão, e finalizando na entrada da localidade do Gomes, sentido ao município de Marataízes.

A indicação, feita pelo parlamentar ao governador Renato Casagrande (PSB), tem como objetivo, de acordo com ele, é melhorar a segurança na estrada, para pedestres, ciclistas e demais veículos, evitando que o tráfego seja prejudicado em casos de incidentes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape