ads-geral-topo

Câmara 2023: confira os vereadores mais faltosos de Cachoeiro

O estudo é fundamentado a partir de dados disponibilizados no site da Casa de Leis. Além de apontar os parlamentares municipais mais faltosos, a pesquisa também ajuda ao eleitor na tomada de decisão nas próximas eleições municipais, que serão realizadas em 2024.

3 mins de leitura

em 26 de dez de 2023, às 14h24

Foto: Divulgação CMCI
Foto: Divulgação CMCI

Por: Flavio Cirilo
jornalismo.aquinoticias@gmail.com
(28) 99959-6506

Mais um ano está chegando ao fim. Geralmente o período é usado por muitas instituições para análise e avaliação de desempenho.

Nesse contexto, a coluna Bastidor fez um levantamento para identificar a assiduidade dos vereadores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim em 2023.

LEIA TAMBÉM: As obras de Cachoeiro e os impactos nas eleições 2024

O estudo é fundamentado a partir de dados disponibilizados no site da Casa de Leis. Além de apontar os parlamentares municipais mais faltosos, a pesquisa também ajuda ao eleitor na tomada de decisão nas próximas eleições municipais, que serão realizadas em 2024.

Mais faltosos
Entre os mais faltosos, destacam-se os vereadores Ary Corrêa (Patriota) e Osmar Chupeta (Republicanos).

Das 53 sessões ordinárias, os parlamentares municipais só estiveram presentes em 47.

Segundo o levantamento, Ary Corrêa registrou 47 presenças e 6 faltas justificadas. Já Osmar Chupeta, 47 presenças, 1 falta e 5 faltas justificadas.

Na média
Já aqueles que faltaram, mas nem tanto, estão o vereador Junior Corrêa (PL), com 51 presenças e 2 faltas justificadas; Leo Camargo (PL), com 51 presenças e 2 faltas justificadas; Delandi Macedo (Podemos), com 51 presenças e 2 faltas justificadas, e Diogo Lube (PP), com 51 presenças e 2 faltas justificadas.

Em seguida aparecem os parlamentares municipais Alexandre de Itaoca (PSB), com 52 presenças e 1 falta justificada; Arildo Boleba, com 52 presenças e 1 falta justificada, e Sandro Irmão (PSD), com 52 presenças e 1 falta justificada.

Faltou ou errou?
O presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto (Podemos), aparece com 52 presenças, mas, não há nenhum registro de falta ou falta justificada no site da Casa de Leis. Ou erraram no lançamento dos dados ou o Brás faltou mesmo. E tá tudo bem.

ERRATA: Após a publicação da coluna, a assessoria do presidente Brás Zagotto entrou em contato e explicou que essa falta citada no parágrafo acima foi porque ele estava de licença, pois estava atuando como prefeito.

A assessoria também encaminhou um print do site da Câmara, onde consta a comprovação do registro.

Mais assíduos
Por fim, o levantamento lista os vereadores que não faltaram nenhuma das sessões ordinárias do ano de 2023.

Conforme mostram os dados, são eles: Mestre Gelinho (PSDB), com 53 presenças e 0 faltas; Alexandre Maitan (UB), com 53 presenças e 0 faltas; Ely Escarpini (PV), com 53 presenças e 0 faltas; Vandinho da Padaria (PSDB), com 53 presenças e 0 faltas; Leo Cabeça (PDT), com 53 presenças e 0 faltas; Marcelinho Fávero (PL), com 53 presenças e 0 faltas; Paulo Grola (PSB), com 53 presenças e 0 faltas; Paulinho Careca (PSB), com 53 presenças e 0 faltas, e Rodrigo Sandi (Podemos), com 53 presenças e 0 faltas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape