ads-geral-topo

Casagrande em Cachoeiro: prova de resistência e samba no pé!

Fernanda Zandonadi O governador Renato Casagrande, pré-candidato à reeleição pelo PSB, está percorrendo os municípios capixabas para apresentar seu plano de governo. Ele esteve em Cachoeiro de Itapemirim na noite desta terça-feira (9), no Jaraguá, que fica no bairro Gilberto Machado. Renato chegou ao lado de Ricardo Ferraço (PSDB), pré-candidato a vice pela chapa. Pernas […]

em 10 de ago de 2022, às 14h10

4 mins de leitura

Fernanda Zandonadi
O governador Renato Casagrande, pré-candidato à reeleição pelo PSB, está percorrendo os municípios capixabas para apresentar seu plano de governo. Ele esteve em Cachoeiro de Itapemirim na noite desta terça-feira (9), no Jaraguá, que fica no bairro Gilberto Machado. Renato chegou ao lado de Ricardo Ferraço (PSDB), pré-candidato a vice pela chapa.

Pernas pra que te quero

Muita, muita gente esperava pela dupla no local. E olha que não foi tarefa fácil chegar ao Jaraguá. O estacionamento estava lotado e, aqueles que sabiamente chegaram antes, conseguiram estacionar seus carros perto do auditório. Mas muitos tiveram de estacionar aos pés do morro que dá acesso ao clube e subir à pé. Uma prova de resistência física e tanto!

Cuíca na bateria, mas sem cuíca

CASAGRANDE PLANO DE GOVERNO EM CACHOEIRO 2

Foto: assessoria de imprensa

Se a subida foi árdua, São José do Calçado não deixou os ânimos se abaterem. O prefeito Cuíca fez jus ao nome e levou um grupo de bateria para o Jaraguá. Músicos com seus surdos, repiques, chocalhos e tamborins entraram no salão de eventos fazendo aquela festa. E não, Cuíca não estava tocando cuíca, mas à frente da bateria puxando o ritmo. Além de resistência física, o público tinha de ter samba no pé!

Cada um com seu cada um

CASAGRANDE PLANO DE GOVERNO EM CACHOEIRO 3

Foto: assessoria de imprensa

Na coletiva à imprensa, Casagrande falou do plano de governo e, questionado sobre a atual polaridade política no país, disse que sua campanha será focada no projeto local. “Tenho meu candidato à presidência da República, Ricardo tem o dele. Vamos defender nossos candidatos, mas focados no projeto local. Não vamos nos referir de forma desrespeitosa atacando nenhum candidato. O povo me conhece, conhece o Ricardo, sabe como trabalhamos. Faremos uma campanha respeitosa, vamos apresentar nossas propostas e é o direito da população escolher quem ela quer nos próximos anos”.

Fake news na Justiça

As notícias falsas serão tratadas na Justiça, continuou Casagrande. “Fake News, vamos enfrentar na Justiça. Já estamos enfrentando muitas fake news na Justiça, derrotando todas”.

Perguntar não ofende

Lógico que a pergunta que não quer calar é como foi a escolha de Ricardo para vice de Casagrande. A eleição de hoje, bem sabemos, se espelha no pleito de daqui quatro anos. Questionado se ele será candidato ao Governo do Estado em 2026, Ricardo disse que o momento é pensar na atual eleição.

Mas…

É bem claro para todos, inclusive correligionários, que o atual arranjo político passou por aí. “É meio óbvio que Casagrande vai concorrer ao Senado em 2026. Para isso, terá de deixar o Executivo por alguns meses nas mãos de Ricardo, que terá todo espaço para tentar o Governo do Estado”, disse uma fonte palaciana.

Rose e Casagrande

Rose de Freitas (MDB) estava no evento, alegre e animada. É o nome de Casagrande ao Senado. Nos bastidores, fontes disseram que todos os prefeitos que apoiam a reeleição do governador vão trabalhar também para a reeleição da emedebista com muito afinco. E que Casagrande prometeu caminhar lado a lado com Rose. “Estão de mãos dadas”, disse a fonte.

Homens são mais lentos!

E, questionada sobre a demora em definir o apoio ao seu nome, Rose soltou um “é porque os homens são mais lentos”, e deu uma sonora gargalhada… “eu dei muita liberdade, todo o tempo, para que ele se sentisse à vontade (para apoiá-la). Acho que ele se sentiu tão confortável que, à medida que as pessoas se manifestavam, mais liberdade ele tinha para decidir. Mas acho que foi uma decisão em conjunto. Quase 70 prefeitos e instituições estão apoiando”, continuou Rose.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape