ads-geral-topo

Cavalo de Troia: Alkmin coloca o PT no palanque de Casagrande

por Basílio Machado Já dada como certa, a filiação de Geraldo Alkmin ao PSB no próximo dia 20 terá reflexos ainda imponderáveis no Espírito Santo. A ala mais à direita que já vinha conversando com Renato Casagrande (PSB) começa a se coçar. A chegada de Alkmin ao ninho socialista coloca o ex-presidente Lula (PT) no […]

em 08 de mar de 2022, às 18h19

3 mins de leitura

por Basílio Machado

Já dada como certa, a filiação de Geraldo Alkmin ao PSB no próximo dia 20 terá reflexos ainda imponderáveis no Espírito Santo. A ala mais à direita que já vinha conversando com Renato Casagrande (PSB) começa a se coçar. A chegada de Alkmin ao ninho socialista coloca o ex-presidente Lula (PT) no palanque do PSB capixaba. O governador terá de usar de toda sua habilidade para acomodar gregos e troianos.

Evair

À coluna, o deputado Evair de Melo (PP) reiterou hoje à tarde que há sim um pré-acordo firmado em 2021 garantindo aos progressistas participação na chapa majoritária junto ao PSB, para vice ou Senado. Nessa toada, o também deputado federal Josias da Vitória deixa o Cidadania para se filiar ao PP na próxima sexta-feira (11).

Fogueira acesa

Câmara Federal fará audiência pública para cobrar celeridade na duplicação da BR 101 no ES

Como citamos ontem, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) e o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), virão com Da Vitória. Vão abonar sua filiação e colocar mais lenha nessa fogueira. Segundo me disse hoje o próprio Da Vitória, que está cotado para a tal vaga ao Senado, “o Progressista se torna uma grande força e tem estatura para conversar sobre qualquer disputa”. Para quem sabe ler, pingo é letra.

De boa

Tanto Evair de Melo quanto Da Vitória não veem problema algum de se ter um grupo apoiando Lula e outro Bolsonaro no barco do governador. “Meus eleitores sabem que sou independente” – disse Evair. Já Da Vitória assegura que foram liberados pela direção nacional do PP para remar onde o porto for mais seguro. “Na Bahia, o PP é vice do PT”, lembrou.

Se der ruim…

Magno Malta

Caso o “acordo” não seja cumprido, Evair não descarta um voo solo do PP ou mesmo uma composição do Progressistas com o Partido Liberal (PL), dos pré-candidatos Carlos Manato (PL) e Magno Malta (PL). No primeiro caso, Bolsonaro teria dois palanques no Estado. No segundo, um coreto mais encorpado. Nesse último caso, o diálogo é que não evoluiu. Tá difícil combinar com os russos.

A boiada de Guaçuí

Roberto Valadão

Nos anos 70, o então deputado estadual Roberto Valadão (MDB) ganhou a mídia nacional ao denunciar compras de toneladas de carne feitas pelo então governador para abastecer o Palácio Anchieta. Se Toninho Miranda ou Dejalmo Carvalho não me corrigirem, chuto que foi Eurico Resende. Três vereadores de Guaçuí andaram lendo jornal antigo. Muuuu!

Até!

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape