Eloiza Valadão tem legado eternizado em Cachoeiro
Nova UTI do Hifa, que será inaugurada com a presença do governador Renato Casagrande, levará o nome da ex-primeira-dama da cidade.
2 mins de leitura
em 20 de jul de 2023, às 16h51
Por: Flavio Cirilo
jornalismo.aquinoticias@gmail.com
(28) 99959-6506
A ex-primeira-dama do município de Cachoeiro, Eloiza Valadão, será homenageada pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa). Diretores da instituição de saúde oficializaram a iniciativa, nesta quarta-feira (19), em um café com o ex-prefeito Roberto Valadão, suas filhas, Helena e Glaucia, e o seu genro Dr. Renato Madoreira.
No próximo dia 28 de julho, o Hifa vai inaugurar uma nova UTI adulta, com 30 leitos exclusivos para o Sistema Único de Saúde (SUS), que levará o nome de “Eloiza Valadão”.
Eterna Eloiza
O evento será realizado a partir das 13h e contará com a participação do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
Eloíza Valadão fazia parte do Conselho Administrativo do Hifa como terceira Tesoureira. Conforme explica o presidente da instituição, Winston Roberto Machado, a homenagem tem como objetivo “perpetuar” a participação de dona Eloiza.
Atuação marcante
A ex-primeira-dama teve uma atuação marcante em Cachoeiro de Itapemirim, principalmente no que diz respeito às questões sociais da cidade. Entre os seus projetos de destaque, está a Feira da Bondade, que contribui para a manutenção de diversas instituições filantrópicas. A iniciativa entrará na sua 38ª edição este ano.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.