ads-geral-topo

Muniz Freire seleciona assistentes de alfabetização voluntários

Por Marcos Freire A Secretaria de Educação de Muniz Freire está com edital aberto para a seleção de voluntários interessados em atuar como assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender. Este programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos […]

3 mins de leitura

em 13 de mar de 2023, às 15h34

Por Marcos Freire

A Secretaria de Educação de Muniz Freire está com edital aberto para a seleção de voluntários interessados em atuar como assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender. Este programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Para concorrer a uma vaga, é preciso ser brasileiro, idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição, e ter, no mínimo, o Ensino Médio completo. Confira os detalhes do Edital 001/2023 e como fazer a inscrição clicando no link http://is.gd/qgmjO9.

Reunião sobre a Estrada Parque do Caparaó em Guaçuí

O Consórcio Caparaó e o Sebrae/ES vão realizar, nesta terça-feira (14), reunião com representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para tratar sobre o projeto da Estrada Parque Modelo do Caparaó. Vão participar da reunião representantes de cinco dos 14 municípios que compõem o Consórcio: Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Irupi e Iúna. Isso porque estes cinco são aqueles cortados pela estrada. Também participarão membros das entidades, Agência de Desenvolvimento do Caparaó, Roteiro Águas Claras, Viva Caparaó e ICMBio/Parque Nacional do Caparaó. A reunião está marcada para as 9 horas na sede do Sebrae de Guaçuí e abordará temas como Projeto Branding e sinalização, presença digital e diagnóstico jurídico.

Curso sobre nova Lei de Licitações em Apiacá

A Prefeitura de Apiacá, em parceria com o Ministério Público e a Câmara Municipal, realizou, nos últimos dias 8, 9 e 10, curso de capacitação para seus servidores, sobre a Nova Lei de Licitações. O curso apresentou o que está na Lei 14.133/2021 e as principais características relativas às compras e contratações de serviços, em uma perspectiva de análise prática e comparativa com a antiga legislação licitatória. A partir de abril deste ano, a Nova Lei de Licitações substituirá definitivamente a atual Lei 8.666 de 1993.

Leilão de bens móveis usados em Ibitirama

A Prefeitura de Ibitirama realizará um leilão de bens móveis usados de sua propriedade no próximo dia 25. O leilão vai acontecer no pátio da Secretaria Municipal de Obras de forma presencial, a partir das 10 horas. O dinheiro arrecadado com o leilão, segundo a Prefeitura, será aplicado de acordo com as necessidades da Administração Municipal, por meio da aquisição de novos equipamentos e veículos. Os lotes estão disponíveis para lances on line, no link: https://www.portoleiloes.com.br/app/leilaoDetalhes.jsf.

Forró da Melhor Idade de Alegre

A Prefeitura de Alegre, por meio da através da Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), vai realizar a primeira edição do Forró da Melhor Idade + Alegre. O evento será realizado no próximo dia 23, a partir das 18 horas no Cras do município. A programação contará com atrações musicais de qualidade, como Joelma Morena e Rogério Cardoso, que prometem animar a todos os presentes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape