Na sua opinião, quem representa a direita no Espírito Santo hoje?
Apesar de compartilharem a mesma base ideológica e o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, os dois blocos não caminham juntos.

No Espírito Santo, o campo da direita vive hoje um cenário de divisão e disputa por protagonismo político. De um lado, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que se consolida como pré-candidato ao Governo do Estado, articulando alianças ao lado do deputado federal Evair de Melo (Progressistas), nome já associado ao bolsonarismo e com sinalização positiva do ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa ao Senado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDo outro lado, o senador Magno Malta (PL), figura histórica da direita capixaba e também pré-candidato ao Palácio Anchieta, mantém forte identificação com o eleitorado conservador e proximidade política com o clã Bolsonaro. Fortalecendo o projeto político familiar, surge Maguinha Malta (PL), pré-candidata ao Senado.
Apesar de compartilharem a mesma base ideológica e o apoio do ex-presidente, os dois blocos não caminham juntos. A relação distante entre Evair de Melo e Magno Malta impede, ao menos por enquanto, a construção de uma frente unificada da direita no Estado. Nos bastidores, a disputa é clara: ambos os grupos buscam se consolidar como o principal polo de representação conservadora no Espírito Santo.
Diante desse cenário, a pergunta que fica é: afinal, quem representa, de fato, a direita no Espírito Santo hoje?
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
