O eterno secretário de Obras, Gandini e a treta dos animais
Por: Flavio Cirilo jornalismo.aquinoticias@gmail.com (28) 99959-6506 O eterno secretário de Obras Apesar de ter deixado a Secretaria de Obras da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim sem ressentimentos, o vereador Delandi Macedo (Podemos) parece estar sentindo saudade das suas atribuições na pasta. Ao voltar para a Câmara Municipal, entrou logo para a Comissão de Obras da […]
2 mins de leitura
em 01 de mar de 2023, às 17h59
Por: Flavio Cirilo
jornalismo.aquinoticias@gmail.com
(28) 99959-6506
O eterno secretário de Obras
Apesar de ter deixado a Secretaria de Obras da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim sem ressentimentos, o vereador Delandi Macedo (Podemos) parece estar sentindo saudade das suas atribuições na pasta.
Ao voltar para a Câmara Municipal, entrou logo para a Comissão de Obras da Casa, onde acompanhará e fiscalizará o cumprimento do planejamento e das condições das obras em andamento.
E os trabalhos já começaram.
Na sessão desta terça-feira (28), ele relatou que “moradores da Rua Isaac Aguiar, no Jardim Itapemirim, onde há um tráfego intenso de caminhões, estão convivendo com uma “poeira absurda”, e solicitou que a prefeitura passe revsol ou jogue água no local.
Gandini e a treta dos animais
O presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), declarou que vai pedir um estudo detalhado à Prefeitura de Vitória sobre a possibilidade de convivência entre cães e os demais animais, entre eles, gatos, que vivem no Parque Pedra da Cebola, em Vitória.
A decisão se dá porque a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estuda a proposta de um decreto que libera a entrada de cães em todos os parques urbanos.
O problema, de acordo com o parlamentar, é que no Parque da Cebola, por exemplo, há uma colônia de felinos com cerca de 200 animais, além de gansos, patos, galinhas, gambás, pavões, dentre outros.
A preocupação de protetores de animais é a de que os gatos e as aves sejam exterminados ou ocorram brigas, caso a prefeitura permita que cães façam uso do espaço de lazer.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.