ads-geral-topo

“O tempo dos tempos”

O tempo cronológico é aquele medido pelas horas, dias, meses ou anos e são marcados pelos fatos e datas

2 mins de leitura

em 04 de out de 2022, às 11h10

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O tempo cronológico é aquele medido pelas horas, dias, meses ou anos e são marcados pelos fatos e datas.

O tempo relativo ao clima refere-se às condições climáticas naquele momento cronológico, daí a expressão “o tempo muda de uma hora para a outra”.

O tempo psicológico é aquele marcado pelas situações as quais nos deparamos com os prazeres e desprazeres da vida, sendo o primeiro um acelerador, enquanto o outro um freio.

Albert Einstein (1879-1955), afirmou através da teoria da relatividade que o tempo não é estático e nem compreendido da mesma maneira por todos. Esse fenômeno ocorre porque temos percepções individuais de coisas em comum.

Um bom exemplo desse fato é quando duas pessoas observam o mesmo relógio, uma pode perceber a hora passando rápido e a outra devagar.

O tempo passa depressa quando estamos ao lado de pessoas as quais temos afeto. O contrário também se aplica, quando estamos do lado de pessoas as quais temos desafetos, o tempo não passa.

O valor do tempo sempre dependerá da expectativa, do interesse, do estresse e da paciência. O tempo é o senhor da vida. É ele que definirá nossa estadia aqui na Terra. Ele também definirá nossa alegria ou nossa tristeza.

Por conta disso, é importante enobrecer nosso tempo através dos bons pensamentos, das boas atitudes, das boas ações e por fim, das boas relações.

Utilize o tempo cronológico de forma tal que seu tempo psicológico te conduza ao tempo de Deus. A espiritualidade é com certeza o melhor caminho para o encontro com a paz e a harmonia interior.

O tempo da vida nos leva ao amadurecimento e assim conseguimos aumentar o nosso tempo e nossa felicidade.

O tempo é quem diz sobre nós, o que fomos, o que somos e o que seremos. É no tempo presente que fazemos as escolhas que serão responsáveis pela construção da nossa história do ontem, do hoje, do amanhã e de sempre.

Em qualquer tempo existirá o tempo de cada um, o tempo da vida e o tempo de Deus.

Fernando Rangel Pereira tem formação em Estudos Sociais, Farmácia, Psicologia, Neuropsicologia e Hipnoterapia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape