ads-geral-topo

O vice-versa do Podemos que pode mudar o jogo eleitoral em Cachoeiro

Uma publicação do deputado Allan Ferreira chamou a atenção e deixou os articuladores do processo eleitoral com as antenas ligadas.

em 17 de jan de 2024, às 18h05

2 mins de leitura

Foto: Reprodução | Rede social

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

Apesar do recesso legislativo, as articulações políticas para as eleições municipais não param. O prefeito Victor Coelho (PSB), por exemplo, parece que levou muito a sério essa máxima de “ano novo, tudo novo” e exonerou um monte de gente, que, inclusive, já aponta o feito como um ato de ingratidão.

Isso porque entre as exonerações estavam duas secretárias ligadas ao Podemos, que contribuíram, de forma estratégica, para a eleição do chefe do Poder Executivo da Capital Secreta.    

Uma delas, é a Márcia Bezerra (Podemos), que era titular da pasta de Desenvolvimento Social. Além de ser um quadro importante da sigla, ela também é uma figura representativa do grupo do ex-deputado Glauber Coelho, irmão do Victor.

Apesar de ter sido o braço direito do Glauber e uma das lideranças do Grupo Coelho, Marcinha foi preterida pelo prefeito Victor Coelho, que optou por escolher a Lorena Vasquez (PSB) como pré-candidata a prefeita do grupo ao invés dela.       

Ação e reação

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cachoeiro Allan Ferreira (Podemos), que já dava indícios de que não estava muito bem com o chefe do Poder Executivo da cidade, rompeu de vez com a gestão e colocou o “bloco” na rua.

Quer dizer, lançou enquete para ouvir a população sobre a situação das ruas de Cachoeiro. Em sua rede social, choveu reclamação, reforçando um dos pontos fracos da atual gestão.

Vice-versa do Podemos

Falando em rede social, uma publicação do deputado Allan Ferreira chamou a atenção e deixou os articuladores do processo eleitoral com as antenas ligadas.

Na foto, ele aparece ao lado da ex-secretária Márcia Bezerra, até então filiada ao Podemos, mas com grande possibilidade de ir para o MDB.

Diante desse contexto, uma outra especulação começou a ecoar: caso Marcinha mantenha a sua pré-candidatura a prefeita de Cachoeiro, o Podemos poderá apoia-la, caso o deputado Allan Ferreira opte por não disputar o pleito eleitoral?

Mas se Allan Ferreira decidir manter de pé a sua pré-candidatura a prefeito, a Marcia Bezerra vai apoiar?

Alinhamento

Independente de como o cenário ficará, os indícios apontam que a decisão de Allan Ferreira está alinhada com o deputado federal e presidente estadual do Podemos, Gilson Daniel.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape