ads-geral-topo

Oposição em Ibatiba também tem novo nome para ser lançado em 2024

Por Marcos Freire Se o grupo de situação que está à frente da Prefeitura de Ibatiba tem nomes considerados fortes, o grupo de oposição também sinaliza com um novo nome que pode ser lançado para disputar as eleições de prefeito em 2024. Apesar do ninho ser o mesmo, o nome que surge com a embalagem […]

3 mins de leitura

em 07 de mar de 2023, às 17h34

Por Marcos Freire

Se o grupo de situação que está à frente da Prefeitura de Ibatiba tem nomes considerados fortes, o grupo de oposição também sinaliza com um novo nome que pode ser lançado para disputar as eleições de prefeito em 2024. Apesar do ninho ser o mesmo, o nome que surge com a embalagem de renovação é o da advogada Valéria Alcure, neta do ex-prefeito José Alcure. Ou seja, sangue e berço na política ela tem e, segundo informações, possui participação destacada e importante na comunidade, onde teria uma grande aceitação dos eleitores dos chamados JAOs, sigla do grupo que tem a ver com o nome de seu avô, José Alcure de Oliveira, de quem teria herdado a vocação para buscar liderar o município. Resta saber, se a ideia vai vingar.

Aberto processo seletivo de especialização em Alegre

A Prefeitura de Alegre abriu o processo seletivo para a especialização em controle gerencial e finanças, para pequenas e médias empresas (PMEI), na modalidade à distância. O curso é gratuito e possui 40 vagas disponíveis para o polo UAB/UnAC Alegre. As inscrições podem ser realizadas online entre os dias até o próximo dia 20, pelo link: https://sead.ufes.br/editais/005-2023/.

Reunião inicia revisão do Plano Diretor Municipal de Alegre

Nesta terça-feira (7), foi realizada, na sala de reuniões da Prefeitura de Alegre, a primeira reunião junto à Fundação Espírito-Santense de Tecnologia e Inovação (Fest). A reunião deu início aos trabalhos de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O novo PDM traz diretrizes para o desenvolvimento sustentável municipal e tem o prazo de seis meses para sua conclusão. Participaram da reunião os secretários executivos de Governo, Obras, Saneamento e Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além dos responsáveis pelo Setor de Planejamento e Técnico, assim como representantes da Procuradoria, Defesa Civil e da Fest. Também será feita a revisão dos códigos de obras, posturas e parcelamento e ocupação do solo. Segundo a Prefeitura, será a maior reforma nas legislações do Município nos últimos anos.

Calçado realiza ação no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de São José do Calçado irá realizar, nesta quarta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher –, a partir das 9 horas, uma ação voltada para o público feminino, com o tema “Mulheres Empoderadas”. A ação será realizada nas tendas da Praça Pedro Vieira, organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na programação, palestra com dinâmica, ministrada pela psicóloga Thalita, história de crescimento e incentivo, com Kamila Costa, e skin care e maquiagem, com Nelma Almeida. Haverá, ainda, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e coffee break.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape