“Quero ver você fazer melhor”, diz Marcelo ao cantar verdade chinesa
Será que o “quero ver você fazer melhor”, tem alguma indireta entre linhas? Se tratando de cenário político e de redes sociais, sempre tem uma pitada de pimenta no ar, e com isso, o 2026 já vai se desenhando.
4 mins de leitura
em 12 de nov de 2024, às 13h48
Em um momento de descontração, em um ambiente familiar, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), mais uma vez usou suas redes sociais para mostrar seus talentos, que, ao ver, vão além das habilidades políticas.
Acompanhado do seu filho Guilherme, um jovem de penas 21 anos, uma taça de vinho e algumas latas de cerveja, o chefe do Legislativo capixaba soltou a voz e cantou “Verdade Chinesa”, canção de Emílio Santiago que nos leva a refletir em cada refrão qual é o sentido da vida.
Leia Também: “Pisando em ovos”: atual cenário político no Estado é de cautela
“Muita coisa a gente faz, seguindo o caminho que o mundo traçou, seguindo a cartilha que alguém ensinou, seguindo a receita da vida normal”, frisa a 3ª estrofe da música cantada por Marcelo, que tem como plano de fundo uma bela imagem da Grande Vitória.
Será que é fazer o que o mestre mandou?
Em outro trecho da canção, ela nos leva a pensar: “O que é vida afinal? Será que é fazer o que o mestre mandou? É comer o pão que o diabo amassou, perdendo da vida o que tem de melhor”, cantarolou o político, que começou a semana com o desafio de unir todos os parlamentares para iniciar o diálogo sobre o Orçamento do Espírito Santo para o ano de 2025.
Mostrando cada vez mais traquejo em diversas frentes, Marcelo vai se mostrando que, além de cozinhar, sabe dançar, como já demonstrou por inúmeras vezes, e agora, também mostra que sabe cantar. Neste caso, já que estamos falando de música, me recordo da canção de Benito Di Paula, “Assobiar ou Chupar Cana”, ou faz um, ou faz outro, mas pelo visto, Santos está sabendo fazer todos e muito mais, inclusive reunir e unir parlamentares de direita e de esquerda com um único objeto, o bem e o progresso dos capixabas.
Com esse proposito, Marcelo realizou na manhã desta segunda-feira (11), um almoço com todos os deputados e deputadas para “alinhar as prioridades e entender como o orçamento pode ajudar a impulsionar áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura, sempre com foco no bem-estar da população capixaba”, ressaltou em uma postagem em suas redes sociais com todos os parlamentares reunidos.
Destino dos R$ 29,5 bilhões
A Casa tem pela frente o desafio de dizer o destino dos R$ 29,5 bilhões do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025, encaminhado pelo governador Renato Casagrande (PSB). Um aumento de 18,4% em relação ao orçamento de 2024. O projeto abrange todos os poderes e órgãos do Estado, com destaque para áreas essenciais como saúde, educação, segurança, infraestrutura e agricultura.
O projeto começou a tramitar na Ales nesta segunda-feira (11). Após a leitura em sessão ordinária, a mesma será encaminhada para a Comissão de Finanças, que designará um relator para emitir parecer sobre o texto e definir o cronograma de discussão e apresentação de emendas.
Renato na COP29 e Ferraço no poder
As movimentações ocorrem enquanto Casagrande ainda se encontra em uma agenda internacional, na Conferência da Organização das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP29), que está sendo realizada na cidade de Baku, no Azerbaijão. Seu retorno ao Brasil está previsto para ocorrer na madrugada de quinta-feira (17). O governador, que também preside o Consórcio Brasil Verde, está tendo uma série de agendas durante o evento.
Enquanto Casagrande mostra ao mundo o exemplo do Espírito Santo frente às mudanças climáticas, o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), atual secretário de Estado de Desenvolvimento, responde pelo governo pela sexta vez desde o início da administração, e segue percorrendo o Estado.
Verdade chinesa é assim!
E por falar em governo, será que o “quero ver você fazer melhor”, tem alguma indireta entre linhas? Se tratando de cenário político e de redes sociais, sempre tem uma pitada de pimenta no ar, e com isso, o 2026 já vai se desenhando.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.