ads-geral-topo

Rota da Cerveja: nova identidade visual celebra 1 ano de sucesso

Descubra a Rota da Cerveja do Espírito Santo com seu novo visual marcante, mapa das cervejarias e jornada sensorial. Celebrando um ano de experiências cervejeiras únicas!

3 mins de leitura

em 25 de maio de 2023, às 10h23

O blog e perfil do Instagram Rota da Cerveja comemoram o primeiro aniversário com nova identidade visual. A criação foi realizada pelo publicitário e designer gráfico Luan Ola, juntamente com o ilustrador Zé Ricardo, da Gana Studio.

O objetivo é estabelecer a Rota da Cerveja como o mapa definitivo das cervejarias do Espírito Santo, apresentando todo o seu universo em uma experiência única. Para isso, a talentosa dupla trabalhou com elementos que transmitem a ideia de rotas, direção e movimento, refletindo a diversidade que compõe e sustenta a criação das cervejas.

“Para capturar a essência do projeto, utilizamos formas estilizadas que representam as Montanhas Capixabas, símbolo característico do Estado do Espírito Santo. Essas formas não apenas reforçam o conceito da marca, mas também estabelecem uma conexão visual com a paisagem local, criando uma identidade regional forte e única”, explica Luan Ola.

A criação foi realizada pelo publicitário e designer gráfico Luan Ola, juntamente com o ilustrador Zé Ricardo, da Gana Studio.

Ao escolher a tipografia, Zé Ricardo conta que buscou conferir rusticidade ao projeto, evidenciando sua essência artesanal e autêntica.

“Optamos por uma fonte que apresenta acabamentos arredondados, proporcionando um toque suave e convidativo ao projeto. Essa escolha tipográfica harmoniza perfeitamente com as formas da marca, criando uma unidade visual e transmitindo uma sensação acolhedora aos apreciadores de cerveja”.

As cores desempenham um papel fundamental na construção da identidade da marca Rota da Cerveja. Os designers utilizaram uma paleta de tons terrosos e vibrantes, que remetem às riquezas naturais do Espírito Santo e evocam os sabores e aromas únicos presentes nas cervejas produzidas na região. 

A criação da marca Rota da Cerveja foi guiada pelo propósito de apresentar as cervejarias do Espírito Santo de maneira única e cativante. “Por meio de formas estilizadas, que representam as Montanhas Capixabas e elementos que compõem a essência da cerveja, uma tipografia rústica e uma paleta de cores inspirada na natureza e nos sabores locais, construímos uma identidade visual marcante e autêntica. Essa marca convida os apreciadores de cerveja a embarcar em uma jornada sensorial pelas cervejarias capixabas, explorando suas rotas, descobrindo novos sabores e celebrando a diversidade cervejeira da região”, analisa Luan Ola.

O blog “Rota da Cerveja” comemora um ano de lançamento. Desde maio de 2022, o canal se dedica a divulgar as cervejarias artesanais do Espírito Santo, seus eventos, lançamentos e tudo o que envolve o universo das cervejas especiais. 

Além da identidade visual novíssima, o mês de comemorações foi marcado com a estreia do blog como coluna do portal Aqui Notícias, contribuindo para levar as novidades do mundo cervejeiro capixaba para um público fiel e ainda maior!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape