Secretária de Casagrande no exterior, Brás e as mulheres na Câmara
Brás e as mulheres na Câmara O presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Brás Zagotto (Podemos), lembrou dos 91 anos da instituição do voto feminino no Brasil, celebrados nesta sexta-feira (24). Ao comentar sobre o tema, ele destacou que as mulheres representam mais de 50% do eleitorado brasileiro, mas, apesar disso, a representatividade […]
3 mins de leitura
em 24 de fev de 2023, às 18h21
Brás e as mulheres na Câmara
O presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Brás Zagotto (Podemos), lembrou dos 91 anos da instituição do voto feminino no Brasil, celebrados nesta sexta-feira (24).
Ao comentar sobre o tema, ele destacou que as mulheres representam mais de 50% do eleitorado brasileiro, mas, apesar disso, a representatividade na política ainda é desproporcional.
“”Eu sou presidente da Câmara de Cachoeiro. Aqui nós temos 19 vagas e não tem nenhuma ocupada por mulher. Mesmo com esse índice alto de mulheres votando, a gente tem poucas mulheres ocupando cadeiras nas câmaras, tanto municipais, como estadual e federal”, ressaltou o vereador.
Brás Zagotto ainda incentivou a participação do público feminino nos espaços de poder.
“A gente está passando hoje para te convidar a participar mais e votar em mulher. Você faz parte da política hoje do Brasil”, afirmou.
Secretária de Casagrande no exterior
O governador Renato Casagrande está todo orgulhoso com o desempenho da secretária Estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo.
Os projetos desenvolvidos sob o comando dela na pasta ganharam destaque internacional.
Por causa disso, Nara foi convidada para palestrar na Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, uma das instituições mais conceituadas do mundo.
De acordo com Casagrande, Nara vai apresentar o tema “Panorama dos Direitos Humanos no Espírito Santo e políticas públicas para grupos vulneráveis”, com base nas ações de promoção e garantia de diretos desses grupos que o Estado tem implementado, desde 2019, como a implantação de 14 Centros de Referência das Juventudes, a central da intermediação em libras e o InovaAfro.
“Uma grande alegria pra nós saber que, embora ainda haja muito a ser feito, estamos no caminho certo. Parabéns, Nara Borgo e toda equipe da SEDH, pelo excelente trabalho!”, escreveu o governador em sua rede social.
Maternidade em Mimoso do Sul
O deputado estadual Bruno Resende (União), participou de uma audiência pública, nesta quinta-feira (23), para debater medidas para a manutenção do funcionamento da maternidade do Hospital Apóstolo Pedro, no município de Mimoso do Sul.
No início deste mês, o hospital anunciou a suspensão dos serviços da maternidade, com o objetivo de atender a legislação vigente, que exige condicionantes para o seu funcionamento. As exigências incluem obstetra, pediatra e anestesista em plantão 24 horas, o que acabou se tornando inviável para o porte da instituição.
“Participei dos debates para que, através de nosso mandato, a gente possa buscar formas de manter a maternidade aberta, com base no amplo diálogo, para que a gente possa auxiliar o Hospital Apóstolo Pedro a manter as atividades, com o melhor serviço possível para o mimosense”, explicou o parlamentar.
O evento, realizado na Câmara Municipal de Mimoso do Sul, contou com a participação de autoridades políticas locais e representantes da sociedade civil.
“Vamos debater com o Estado, a bancada federal e todos os responsáveis para buscar uma solução”, garantiu Bruno Resende.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.