ads-geral-topo

Trio de cervejas homenageia Santa Teresa (ES) com ícones do jazz e da bossa nova

A cervejaria Três Santas vai lançar a coleção “Cidade do Jazz e da Bossa” durante o evento “Pró Jazz”, no próximo dia 27 de maio

3 mins de leitura

em 23 de maio de 2023, às 11h01

Foto: Divulgação

O festival Santa Jazz está se aproximando e a Cervejaria Três Santas (Santa Teresa) apresenta ao público sua mais recente criação. É a coleção “Cidade do Jazz e da Bossa”, um trio de cervejas elaboradas especialmente para homenagear a cidade de Santa Teresa, que há dez anos recebe o festival que celebra a música de alta qualidade dos gêneros jazz e bossa nova.

Aproveitando o clima acolhedor do inverno, a cervejaria desenvolveu uma Russian Imperial Stout (RIS) com teor alcoólico de 9,5% e em três variações distintas. A mesma base da cerveja foi dividida em lotes, resultando em três cervejas únicas, cada uma delas com características próprias e nomes inspirados em grandes ícones do jazz e da bossa.

A primeira cerveja da coleção é a “Tom”, homenagem a Tom Jobim. Ela passou quatro meses maturando em barris de carvalho previamente utilizados para armazenar cachaça. Essa combinação resultou em uma cerveja com complexidade proveniente dos maltes, além de notas de côco oriundas do carvalho e um toque sutil dos aromas da cachaça envelhecida em barris de madeira.

A segunda cerveja é a “Nina”, que recebeu adição de morango e baunilha. Esses ingredientes são comuns na gastronomia norte-americana, terra do jazz e da cantora homenageada Nina Simone. O resultado é uma cerveja com aromas e sabores que nos remetem às deliciosas sobremesas de chocolate com morango.

Por fim, tem a “Nara”, que foi enriquecida com maracujá e cumaru e enaltece a capixaba e Musa da Bossa Nova, Nara Leão. O sabor tropical do maracujá e a brasilidade do cumaru, conhecido como a “baunilha brasileira”, são uma homenagem à bossa nova, estilo musical que projetou o Brasil para o mundo. Como já cantaram Tom Zé e Caetano Veloso, “A bossa nova inventou o Brasil” e “A bossa nova é foda!

Coleção “Cidade do Jazz e da Bossa” (Cervejaria Três Santas):

TOM — Russiam Imperial Stout (RIS) maturada em barril de carvalho que continua cachaça no seu armazenamento anterior

NINA — RIS com adição de morangos e baunilha

NARA — RIS com adição de maracujá e favas de cumaru

Pró Jazz: evento vai marcar lançamento

E para celebrar o lançamento dessa incrível coleção de cervejas, a cervejaria Três Santas promove o evento “Pró Jazz”, no próximo sábado (27 de maio). Além da oportunidade de degustar as novas cervejas e conhecer mais sobre o processo de produção e os rótulos incríveis, o público poderá desfrutar de uma noite musicalmente envolvente.

A programação inclui show do super Quinteto Finest Hour Jazz, que irá interpretar clássicos e diversos standards de jazz, bossa nova e o melhor da música brasileira. A formação da banda é cheia de estilo, composta por piano, voz, sax/flauta, baixo e bateria.

Para abrir a noite, o duo Marjori Crispim (*spoiler: ela é sócia da cervejaria. Vale conferir o seu talento além da produção de cerveja!) e Vandaluz Junior, com piano e voz, irá recepcionar todos os presentes com uma performance encantadora.

O evento ocorrerá às 19h e a entrada custa apenas R$ 30. Garanta o ingresso antecipadamente pelo WhatsApp: (27) 99774–9787. As vagas são limitadas, então não perca a oportunidade!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape