ads-geral-topo

Victor anuncia “presentão” pelos 155 anos de Cachoeiro

por Basílio Machado O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, está de boa na lagoa. No aniversário de emancipação da cidade, que faz 155 anos amanhã (25), vai anunciar aquilo que, segundo ele, será o maior pacote de obras da história do município. A boa nova será dada ao lado do governador Renato Casagrande, que estará […]

3 mins de leitura

em 24 de mar de 2022, às 15h41

por Basílio Machado

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, está de boa na lagoa. No aniversário de emancipação da cidade, que faz 155 anos amanhã (25), vai anunciar aquilo que, segundo ele, será o maior pacote de obras da história do município. A boa nova será dada ao lado do governador Renato Casagrande, que estará em Cachoeiro para inaugurar a nova sede da Ciretran.

Pacotão

No pacote de obras do prefeito Victor, além daquelas gestadas no empréstimo de R$ 85 milhões junto ao Banco do Brasil, está a macrodrenagem da Linha Vermelha. O governador vai liberar nada menos que R$ 56 milhões para a primeira etapa da obra, que vai do Zumbi à antiga estação ferroviária, resolvendo o velho problema dos alagamentos na Etelvina Vivácqua. Na roça, diriam que o prefeito está lavando a égua.

De mão em mão

Neucimar

Como anunciado pela coluna, o deputado federal Neucimar Fraga desembarcou do PSD rumo ao PP. Dessa forma, a engenharia política do PSD passa às mãos do ex-governador Paulo Hartung, provavelmente sob a presidência do ex-deputado e diplomata José Carlinhos. Neucimar assinou a filiação ontem, em Brasília, escoltado por ninguém menos que Arthur Lira (PP), presidente do partido e da Câmara Federal. Chegou chegando.

1º de Abril

Fayda Belo

Neucimar leva para o PP sua fiel escudeira Renata Fiório, que deve completar a chapa de pré-candidatas a deputado federal do partido. De Cachoeiro, também está nessa fila a advogada Fayda Belo (PP). Ambas candidatas a prefeita do município nas últimas eleições. Fayda disse à coluna que não coloca qualquer objeção à vinda da Renata, mas, quanto à pré-candidatura, só no 1º de abril, dia da verdade. Ops!!

Filho pródigo

Por falar em ex-candidatos a prefeito, o advogado Diego Libardi (UB), segundo mais votado em Cachoeiro, também deve mudar de partido para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. No momento, Diego está mais próximo do Republicanos, controlado pelo presidente da Ales, Erick Musso. Aos poucos, vai se afastando do Clã Ferraço e ganhando musculatura própria. Olho nele!

Nave Mãe

Já o Clã Ferraço, depois de saracotear pra lá e pra cá, deve se mudar de mala e cuia para o PP, sigla que lá na Rua 7 já andam chamando de “Nave Mãe”. E assim os progressistas já falam em eleger até 4 deputados federais. Me faz lembrar o PV de Cachoeiro nas últimas eleições. Açambarcou cinco vereadores. Após o pleito, três ficaram falando sozinho.

Encontrão

Os socialistas capixabas têm encontro marcado no próximo domingo (27), às 8 horas, em Vitória. Será realizado o Congresso Estadual do PSB. Segundo relatou à coluna o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), “time que está ganhando, não se muda”. O Congresso será no Cerimonial Casa S, no bairro Santa Lúcia. Boa sorte, deputado.

 

IPAC

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água, a coluna faz reverência ao Instituto Pacto pelas Águas Capixabas (Ipac). A ONG vem se esforçando pelo reflorestamento de nascentes no Sul do Estado e já contabiliza 80 mil mudas de essências nativas doadas a produtores rurais. Nos quadros da ONG, o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, José Arnaldo de Alencar, e o ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, conselheiro do instituto. Essa dupla entende do riscado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape