Conteúdo de Marca
Jantar da Rochativa arrecada recursos e projeta expansão de ações sociais no ES
Ao todo, são 19 parcerias, entre entidades e escolas públicas, com cerca de 1773 crianças e adolescentes atendidos.
•

Os principais players do setor produtivo celebraram a brasilidade em um jantar beneficente, promovido pela Associação de Atividades Sociais do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Rochativa), em Cachoeiro de Itapemirim. O evento, que teve como prato principal a solidariedade, arrecadou recursos, que vão ser investidos para a ampliação de projetos e ações sociais, que beneficiam quase duas mil crianças e adolescentes.
“O nosso coração não é de pedra. É um setor forte e tem esse braço social também muito forte. Nós estamos expandindo já para Mimoso do Sul e Atilio Vivácqua. Assim vamos alcançar ainda mais através dessa ação, desse braço forte que é o setor e essa parte social, que faz a Rochativa”, explicou o presidente da Rochativa, Bruno Bolognini.

Ao todo, são 19 parcerias, entre entidades e escolas públicas, com cerca de 1773 crianças e adolescentes atendidos. A Rochativa proporciona que esses garotos e garotas tenham a oportunidade de realizar alguma modalidade do projeto no contra turno escolar de forma totalmente gratuita.
“Os projetos da Rochativa, eles não param. Eles estão acontecendo de acordo com as demandas que vão surgindo e com o empresariado sempre apoiando. E agora, passando essa presidência para o Bruno, que está começando aí com toda energia, com todo o gás. É um jantar que comemora tudo, além de dar todo o resultado”, afirma o vice-presidente da Rochativa, Eutemar Venturin.
Autoridades políticas e representantes do setor
Autoridades políticas e representantes de diversas empresas do setor de mármore e granito estiveram presentes na confraternização e destacaram a importância da iniciativa para a construção de uma sociedade cada vez melhor.
“O jantar é todo patrocinado por empresas do setor. Então, é um momento que você também arrecada para fazer o trabalho ao longo do ano. Assim, a gente vê com muita alegria, com muita satisfação poder receber essas pessoas que contribuem ao longo do ano como embaixadores, como empresas patrocinadoras”, presidente do SindiRocha, Ed Martins André.

Já o presidente do Centrorochas, Tales Machado, ressalta o impacto social positivo que as ações da Rochativa têm no Estado do Espírito Santo.
“Pensar que uma entidade cuida de quase 2 mil crianças por dia, é uma coisa realmente fantástica. E, assim, a gente tem um enorme prazer de estar aqui, de participar, de contribuir”, afirmou.
O deputado federal Evair de Melo (PP) destaca a importância do setor de rochas para o desenvolvimento do estado.
“De certa forma, é um setor que cada dia mais assume essa responsabilidade e ajuda os governos a trazer prosperidade para a nossa região”, diz.
Para o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (União), a ação da Rochativa mostra o quanto essas empresas merecem reconhecimento e incentivos do governo, uma vez que mesmo em meio a um cenário de instabilidade, elas continuam dando a contribuição para a sociedade.
“Nós estamos muito felizes com o setor, mesmo com as crises que eles vêm enfrentando, por exemplo, com a sobretaxa dos Estados Unidos em todos os produtos que eles produzem, que extraem. Mas, mesmo assim, nós, enquanto Estado, estamos trabalhando para diminuir esses impactos e é claro que qualquer crise, inclusive essa, ela vai passar”, aponta.
Celebração com inclusão social
As crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos sociais também participaram da noite de celebração, com apresentações esportivas e culturais, entre elas, uma orquestra, composta pelos alunos do projeto de musicalização.



Os investimentos da Rochativa também contribuem para a manutenção de outras atividades como balé, capoeira e jiu-jítsu.
Shows da banda da Falamansa e do cantor Alex Campanha encerraram a noite de confraternização.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui