Conteúdo de Marca
Mesmo com bandeira vermelha, empresários capixabas conseguem economizar na conta de luz; saiba como
Conheça mais sobre a solução que traz preços fixos e mais liberdade para empresas na compra de energia elétrica

Os empresários de todo o Brasil já podem esperar uma conta de luz ainda mais cara para o mês de setembro. Nos primeiros dias do mês, o governo anunciou a bandeira tarifária vermelha patamar 1. Isso significa que o consumidor terá de pagar um adicional de R$ 4,46 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido.
Diante desse cenário de incertezas que permeia o setor elétrico, muitos empreendimentos de Cachoeiro estarão isentos dessa cobrança adicional e pagarão por valores fixados há meses, ou até mesmo anos atrás. É o caso da Cerâmica Cimaco, por exemplo, que realizou a migração para o Mercado Livre de Energia com a Clarke.
O que é o Mercado Livre de Energia e como ele pode ajudar minha empresa?
No Brasil, existem duas maneiras de se comprar energia elétrica: através do Mercado Livre de Energia e o Mercado Tradicional. Na modalidade tradicional, que abrange a maioria dos brasileiros, o consumidor é obrigado a comprar energia da distribuidoras, está sujeito às bandeiras tarifárias e não possui qualquer liberdade de escolha.
Já o Mercado Livre de Energia traz maior liberdade para as empresas que fazem parte do grupo A de energia. Ele consiste em um formato de negociação de onde o consumidor consegue comprar energia diretamente do fornecedor, estabelecendo diretamente com ele todas as condições contratuais, como preço, prazo e quantidade de energia entregue. A economia pode alcançar até 40% do valor cobrado pela distribuidora.
No contrato, são estabelecidos preços fixos para o quilowatt-hora e o consumidor fica isento das bandeiras tarifárias. Além disso, não é necessário gastar com infraestrutura e o empresário consegue reinvestir o dinheiro economizado em melhorias para o próprio negócio.
Conheça a Clarke Energia, a gestora de energia que mais cresce em Cachoeiro
Para alcançar os melhores resultados no Mercado Livre de Energia, o mais recomendado é contratar uma gestora de energia, que atuará de forma especializada e estratégica durante todo o processo.
A gestora tem como principal missão simplificar a experiência das empresas no Mercado Livre de Energia. Ela deve acompanhar todo o processo de migração, estando sempre em busca dos melhores preços e condições de contratação de energia. Além de monitorar o consumo e a performance para identificar oportunidades.
“Sabemos como a rotina do empreendedor é corrida e cheia de desafios. E a gestora vem justamente com essa missão de simplificar a energia, para que o cliente possa se dedicar totalmente às atividades do seu negócio”, explica Pedro Rio, fundador da Clarke Energia.
A Clarke Energia é uma gestora independente que possui um marketplace próprio e com mais de 70 fornecedores disponíveis. Ela não está presa a um ou outro comercializador específico e está sempre em busca das melhores condições para o seu cliente.
A qualidade do atendimento e serviços da Clarke está sendo reconhecida em toda região de Cachoeiro., inclusive no setor de rochas. Nova Aurora, MSG Stones,CM Granitos, Marmorex e Unimármore, por exemplo, são apenas algumas das mais de 25 indústrias do segmento que migraram para o Mercado Livre de Energia após escolherem a Clarke Energia enquanto gestora.
Juntas, todas as empresas que são clientes da Clarke no estado capixaba economizarão mais de R$ 30 milhões no valor na conta de luz, enquanto evitam a emissão de mais de 7,6 toneladas de CO2 ao optarem por energia limpa.
Acesse o site da Clarke e saiba mais sobre!
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiVocê no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726