Conteúdo de Marca
Multivix de Cachoeiro forma 98 médicos e celebra avanço na saúde regional
Ao todo, 98 novos médicos celebraram a conquista, reforçando o compromisso da instituição com a formação acadêmica na região.

No último sábado (22), a Faculdade Multivix de Cachoeiro de Itapemirim realizou a colação de grau da segunda turma de Medicina. Ao todo, 98 novos médicos celebraram a conquista, reforçando o compromisso da instituição com a formação acadêmica na região.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiPara o diretor da Faculdade Multivix de Cachoeiro, Conrado Neto, o evento representou um momento de orgulho. “De Norte a Sul, estamos presentes com as maiores oportunidades de graduação, incluindo o maior número de vagas em Medicina no estado. Além disso, é o melhor curso de Medicina do Espírito Santo e um dos melhores do Brasil na avaliação do MEC, contando ainda com o primeiro centro completo de simulação realística capixaba e um dos únicos do país. Este curso tem assumido um papel estratégico para o fortalecimento da saúde pública de Cachoeiro de Itapemirim e de toda a região Sul Capixaba”, afirmou.
Leia também: Multivix Cachoeiro abre curso de Engenharia da Computação com desconto para nota do Enem
Desde então, destacou Conrado, “a instituição integra de forma ativa a rede assistencial, oferecendo apoio às unidades de saúde, estágios supervisionados, ações comunitárias e projetos de extensão alinhados às necessidades reais do território”.
O diretor também reforçou o compromisso social da graduação. “Acreditamos que formar profissionais da saúde é mais do que oferecer educação: é assumir compromisso social, fortalecer o SUS e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, além de levar educação acessível e de excelência para transformar vidas em todo o Espírito Santo. Seguimos empenhados em formar profissionais humanos, éticos e tecnicamente preparados, capazes de responder aos desafios da saúde regional e de atuar com responsabilidade social”, completou.
Desafios até a formatura em Medicina

O coordenador do curso de Medicina, Matheus Maia, avaliou que a cerimônia simbolizou um esforço coletivo entre alunos e instituição. “A formação de 98 novos médicos no Estado é um marco muito grande. É mais mão de obra qualificada e preparada para enfrentar os desafios da medicina de hoje e da saúde. Essa turma entrou em um momento difícil, de pandemia ainda, mas foram resilientes, esforçados, e é mérito deles essa formatura”, destacou.
Ele acrescentou que a segunda formatura evidencia a responsabilidade da instituição. “A formatura da segunda turma em qualquer instituição de ensino é um sinal que mostra a responsabilidade que o curso tem com a população. A nossa faculdade especificamente, não só com Cachoeiro, mas com o Sul do Estado e outros estados — já que recebemos alunos de todas as partes do Brasil —, reforça que a Multivix tem se tornado relevante no Espírito Santo e nos estados vizinhos”, completou Matheus Maia.