Conteúdo de Marca
Quem é o cantor sertanejo que se tornou empresário no Caparaó?
De barzinho em barzinho, se tornou um dos cantores sertanejo mais requisitados do Caparaó capixaba e agora quer ganhar o Brasil
Talento ele tem! E desde de muito cedo. Aos cinco anos, José Carlos Rodrigues Junior, o ‘Kaká Rodrigues’, começou a tocar violão e a cantar por influência de seu pai. No entanto, o início profissional veio mais tarde. Mas, quem é o cantor sertanejo que, de barzinho em barzinho, se tornou empresário na região do Caparaó.
Então guitarrista de uma banda em Ipanema, em Minas Gerais, Kaká Rodrigues se tornou um dos cantores sertanejo mais requisitados do Caparaó capixaba, fazendo shows na região de Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto, e Guaçuí.
“Minha evolução foi algo inesperado de shows pequenos a grandes eventos em um pulo. Acho que é o destino”, disse.
Seu estilo passeia entre o forró e o sertanejo voz e violão. Mas, segundo Kaká, o grande forte mesmo é o sertanejo. “De preferência o raiz mesmo, com referência em Leandro e Leonardo, Zezé di Carmargo e Luciano”, diz. Como ele mesmo define, “o mais romântico”. Kaká tem uma banda, composta por 10 membros que o acompanha nos shows por onde ele for.
Além de cantor, Kaká também é compositor e já conta com três músicas de sua autoria. As composições próprias, de acordo com o cantor, são expressões do momento de vida da pessoa que escreve e foi assim que nasceu o louvor “O Novo Tempo”, a mais recente composição de Kaká Rodrigues.
“As muitas horas no hospital me inspiraram a escrever esse louvor uma vez que não tinha esperanças do meu pai sair daquela situação, mas graças a minha fé, que pode ser sentida na minha música, ele está bem e viajando comigo para todo canto”, lembra.
O empresário
Kaká, além de artista, é empresário no ramo de transporte coletivo de passageiros. Ele conta que a carreira empresarial surgiu, não foi por acaso, e que trabalhou 11 anos como motorista de coletivo e foi através da música que conseguiu comprar sua primeira empresa. Hoje, ele conta com quatro.
“Eu conseguia conciliar minha vida de motorista e cantor e devido a pandemia, eu vi uma oportunidade, agarrei e hoje, além de artista, também sou empresário”, conta. E bem sucedido. Depois da aquisição da primeira empresa, Kaká conta hoje com um grupo de quatro outras na região de Guaçuí, Dores do Rio Preto, Espera Feliz e Carangola.
Segundo Kaká, o grande desafio da vida artística é a questão do coração combinada a vida prática. Deixar o seu negócio e a família um pouco de lado e se dedicar ao universo da música requer mais tempo e disposição. “O desafio é vencer a emoção, colocar a mochila nas costas, o carro na estrada e viajar, deixando a empresa e a família para trás”, pontua.
“Apesar disso, meu grande sonho é continuar apresentando minha música e meu talento pelos palcos do Brasil, em especial em programas de TV”, completa.
Serviço
Para acompanhar o trabalho de Kaká, basta acessar o Instagram do artista: @Kaka_rodrigues22.
Contato para shows e eventos: 32 999601542
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui