ads-geral-topo

Conteúdo de Marca

Clarke se torna primeira empresa de energia associada ao Sindirochas Espírito Santo

Startup leva economia na conta de luz a 19 clientes do setor de rochas ornamentais da região sul do estado

Por Redação

3 mins de leitura

em 15 de maio de 2023, às 11h43

Foto: Divulgação

No início de maio, a Clarke confirmou sua filiação ao Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas), tornando-se, assim, a primeira empresa de energia vinculada à organização.

A Clarke é uma das principais startups do setor elétrico brasileiro. Ela ajuda empresas a migrarem para o Mercado Livre de Energia, ambiente comercial no qual é possível escolher o fornecedor de energia elétrica, movimento que possibilita economia de até 40% na conta de luz.

A filiação é mais uma das diversas iniciativas da companhia junto à indústria de rochas ornamentais. Essa aproximação começou em 2019, ano em que a startup conquistou a confiança de seu primeiro cliente do ramo, a Nova Aurora.

Desde então, a Clarke organizou eventos, participou de feiras (como a Cachoeiro Stone Fair e a Vitória Stone Fair) e se consolidou como grande parceira do setor, designando até um representante comercial exclusivo para o atendimento às indústrias da região sul do estado.

Hoje, 19 empresas do segmento contam com o auxílio da Clarke para operar no Mercado Livre de Energia, sendo seis delas filiadas ao Sindirochas: D&D Stone, Futura Mármores, Gilgran, Marcel e Marmorex, além da própria Nova Aurora.

Para Pedro Rio, CEO da Clarke, a filiação representa um avanço importante no objetivo da empresa de ser a maior parceira de energia e sustentabilidade da indústria de rochas.

“Em um cenário econômico de cada vez maior competitividade, não existe espaço para desperdício de dinheiro. Nossa meta é que todo o setor consiga comprar energia livremente, porque isso significa mais renda, emprego e desenvolvimento não só para esses clientes, mas também para toda uma cadeia produtiva e, na ponta final, para o Brasil”, afirma o executivo.

Rio avalia que os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à origem dos produtos que consomem, o que torna o Mercado Livre um modelo interessante também do ponto de vista da sustentabilidade, pois permite a utilização de energia 100% renovável.

“Poder dizer que sua empresa só consome energia renovável é um diferencial competitivo super relevante, e todos os clientes da Clarke têm a oportunidade de dizer isso. Nós só trabalhamos com fontes como eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas, e por isso ser parceiro da Clarke também significa ser parceiro do meio ambiente”, diz ele.

O que a Clarke faz?

O trabalho da Clarke começa com o diagnóstico do quanto uma empresa pode economizar com o Mercado Livre de Energia. Isso é feito por meio de uma análise criteriosa, que leva em conta diversos cenários para chegar a um resultado preciso.

Em seguida, a startup utiliza uma plataforma exclusiva para encontrar fornecedores que têm as melhores ofertas de energia renovável. Neste momento, o cliente recebe o auxílio de um time repleto de especialistas para tomar sua decisão e escolher.

Na próxima etapa, a Clarke cuida de todos os processos envolvidos na migração. Isso ajuda os contratantes a não perderem tempo com burocracias e questões técnicas, liberando-os para dedicarem atenção somente aos negócios.

Por fim, o time da Clarke fica à disposição para tudo o que for necessário durante o contrato. Relatórios mensais serão enviados para que seja possível acompanhar o desempenho do projeto, além de haver o acompanhamento constante para a realização de outros serviços que otimizem ainda mais a energia do cliente.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape