Conteúdo de Marca

Multivix realiza sonhos, inspira e forma os profissionais do futuro

“Estudei e me formei na Multivix, fui professor e coordenador do curso de Engenharia e tenho um orgulho imenso em ver os alunos Cleiton e Poliana trilhando esse caminho".

Por Redação

4 mins de leitura

em 10 de mar de 2023, às 14h39

Por Alissandra Mendes

A preparação para a vida e a busca constante pela profissão dos sonhos são desejos de muitos jovens estudantes quando se preparam para um dos maiores desafios de sua trajetória acadêmica: a faculdade. A Multivix Cachoeiro tem tido um papel fundamental na trajetória de muitos jovens que têm ganhado cada vez mais destaque e conquistado esses objetivos em busca do sucesso.

Dois ex-alunos da Instituição, Cleiton Cabral, de Vargem Alta, e Poliana Jorge, de Cachoeiro de Itapemirim, foram admitidos no curso de Mestrado, e começam agora uma nova etapa profissional. Para eles, a Multivix foi essencial para que conseguissem atingir esse objetivo.

Cleiton se formou em Engenharia Civil, mas antes de conquistar o diploma, passou por muitos desafios. Sua história foi transformada com as oportunidades oferecidas pela Multivix Cachoeiro.

Image title

Your subtitle here

“Entrei no curso de Engenharia em 2014/2015. O primeiro ano da faculdade, não tive dificuldades. No entanto, a partir do segundo ano, as contas começaram a apertar e não tinha como pagar os boletos da faculdade. Comecei então a estudar somente um período por ano. Eu estudava seis meses, e nos outros seus meses juntava o dinheiro para pagar o anterior. Fiz isso por alguns anos, mesmo sabendo que demoraria para me formar, mas que um dia conseguiria me formar”, conta Cleiton.

O mestrando lembra que pensou em desistir. “A situação foi ficando insustentável e pensei em parar de vez. Nesse período, a Multivix trouxe para Cachoeiro o curso de Engenharia Civil e oferecia bolsas de 50% em transferência. Não pensei muito e fiz minha transferência. A partir daí, nunca mais precise interromper minha graduação”, continua.

O curso de Mestrado foi uma oportunidade que os professores e mestres da Multivix mostraram para Cleiton. “Eu já tinha uma vontade imensa de fazer. Em conversa com os professores, que são mestres, esse desejo aumentou ainda mais. Eles me apoiaram e mostraram o caminho a seguir”, ressalta.

Cleiton disse que a partir daí, aproveitou todos os eventos que a Multivix oferecia. “Participei de mostras cientificas, iniciações cientificas, publicações de artigos, já que isso contabiliza pontos durante a seleção do Mestrado. Nesse período, encontrei uma amiga na sala que tinha o mesmo objetivo: entrar no Mestrado. Unimos forças e começamos participar dos eventos e estudar para a prova teórica. Somando todo esse trabalho a ajuda de Deus, conseguimos nossa aprovação no Mestrado!”, comemora.

“Aproveitamos a oportunidade que a Multivix nos ofereceu”

A aluna e amiga em questão de Cleiton é a Poliana Jorge, de Cachoeiro de Itapemirim. Com uma história parecida com a do amigo, ela conta a Multivix abriu as portas para a realização de um sonho.

“Minha história com a Engenharia começou em 2015. Depois de ter tentado ganhar uma bolsa pelo Enem várias vezes, fiquei desanimada e pensei em desistir. Em 2015, a Multivix entrou em Cachoeiro oferecendo diversas bolsas de 50% pelo Prouni. Não quis tentar uma vaga, mas minha mãe insistiu para que eu tentasse mais uma vez e para minha surpresa, fui aprovada como bolsista para Engenharia de Produção. Eu mal podia acreditar que finalmente conseguiria realizar meu sonho”, conta Poliana.

Image title

Your subtitle here

Após se formar, Poliana já fazia planos de continuar os estudos e fazer o Mestrado. “Eu e o Cleiton ficamos amigos assim que nos conhecemos. Como tínhamos o mesmo objetivo: conseguir a aprovação no Mestrado, nos apoiamos e buscamos ajuda dos nossos professores. Tivemos professores excepcionais. Como eles viram nosso esforço, nos apoiaram e nos instruíram a aproveitar as oportunidades que a faculdade oferecia, mostras científicas, iniciações científicas e publicações”, explica a mestranda.

“Além disso, comecei a ler livros voltados para área que queria me especializar e nos unimos para os estudos com o objetivo de passar na prova teórica. Quando vimos o resultado, não podíamos acreditar. Aprovados? Conseguimos? A ficha demorou a cair para gente! Tenho um princípio comigo: honra a quem merece honra, e com certeza se não fosse Deus e o apoio dos nossos professores não teríamos conseguido! Sou totalmente grata a eles”, conclui Poliana.

Para o diretor geral da Multivix, Valderêdo Sedano Fontana, a história de Cleiton e Poliana é um case de sucesso da Multivix e mostra o comprometimento da Instituição com seus alunos e os futuros profissionais que são lançados no mercado de trabalho.

“Estudei e me formei na Multivix, fui professor e coordenador do curso de Engenharia e tenho um orgulho imenso em ver os alunos Cleiton e Poliana trilhando esse caminho. A Multivix busca realizar sonhos e formar excelente profissionais”, pontua Valderêdo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui