ads-geral-topo
Entretenimento

Cachoeiro: iniciativa leva ao cinema mais de 550 assistidos pelo CRAS

Além da sessão de filme gratuita, eles ganharam refrigerante e pipoca. Todos os participantes foram transportados pela Semdes

Por Redação

em 24 de nov de 2023, às 09h00

2 mins de leitura

Uma iniciativa levou cinema mais de 550 crianças, jovens e adultos, assistidos pelo pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto de cinema gratuito é uma iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura – Aldir Blanc.

A Lei foi criada durante a pandemia da Covid-19 como forma de suporte financeiro a artistas e empresas de cunho cultural. O Cine Unimed foi contemplado em 2021.

Leia também: Cine Unimed vai oferecer sessão especial adaptada para autistas

A ação fez parte da contrapartida da empresa. Sendo assim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim, foi realizado o projeto para levar os assistidos pelos CRAS aos cinemas.

Sendo assim, crianças, jovens e adultos dos CRAS dos bairros Alto União, Zumbi, Independência, Aeroporto, Jardim Itapemirim, e dos distritos de Itaóca, Burarama e Monte Alegre, foram trazidos até os cinemas para curtir um dos filmes em cartaz.

Além da sessão de filme gratuita, eles ganharam refrigerante e pipoca. Todos os participantes foram transportados pela Semdes.

Confira as fotos!

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape