ads-geral-topo
Entretenimento

Como o Caparaó está se preparando para receber o Penha Roots

De internet à estrada: veja como estão os preparativos para receber o festival Penha Roots, com Elba Ramalho e Marcelo Falcão

Por Redação

3 mins de leitura

em 25 de mar de 2024, às 12h39

Foto: Divulgação

À medida que o festival Penha Roots se aproxima, a região do Caparaó vem ganhando melhorias, transformando-se em um centro de preparação e expectativa. O festival de Reggae e Forró Pé de Serra do Caparaó, acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, e além de trazer muita música boa com Elba Ramalho e Marcelo Falcão, o festival também traz melhorias para a região. De conexões virtuais a estradas, a comunidade está sendo preparada para receber o público desse evento que promete ser inesquecível.

Leia também: Fest Viola de Muniz Freire chega à sua 6ª edição

A infraestrutura está sendo aprimorada, garantindo que todos os visitantes desfrutem de uma experiência segura e confortável. O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da SEAG e a pedido das Prefeituras Municipais de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e Ibitirama e da organização do evento, está fazendo uma operação “tapa buraco”, visando a melhoria das vias de acesso a Patrimônio da Penha.

Hotéis e pousadas também estão se preparando para receber os turistas, enquanto os estabelecimentos locais se preparam para atender à demanda crescente. Além disso, toda a localidade também está se organizando. Restaurantes, cafés e bistrôs estão prontos para enriquecer a experiência dos visitantes.

Uma região de belezas naturais

À medida que as estradas se enchem de carros e ônibus, a energia pulsante do Caparaó se intensifica, preparando-se para receber uma celebração única que combina a magia da música com a beleza natural da região. Este encontro entre cultura, natureza e comunidade promete marcar não apenas os dias do festival, mas também deixar uma impressão duradoura na memória de todos os presentes.

Foto: Larissa Chaves

Com muitos recursos naturais, o próprio Patrimônio da Penha também é uma super atração para quem vai curtir o festival. O local possui um ecossistema rico em biodiversidade, com cachoeiras majestosas e trilhas deslumbrantes. E para quem quer explorar o meio ambiente, existem guias credenciados para os grupos se aventurarem em meio a natureza e conhecerem as belezas escondidas no Patrimônio.

E com a missão de preservar o meio-ambiente, o festival também conta com uma parceria importante para a preservação. O lixo reciclável será destinado para catadores locais. Além disso, a organização incentiva o uso de copos ecológicos biodegradáveis, além do uso reduzido de descartáveis por parte dos expositores.

Penha Roots – Festival de Reggae e Forro pé de serra do Caparaó

O evento é promovido pela GFC Eventos e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, da Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), Banestes, Cesan, da Prefeitura e Câmara Municipal de Divino de São Lourenço, AQUINOTICIAS.COM, e patrocínio da Cofril, Chopp Nova Extrela, Stone, Chilli Beans, MyMi, SSG Containers, Helpnet e Sicoob Sul Serrano.

🗓 12 a 14 de abril, em Patrimônio da Penha – ES

Atrações confirmadas:

  • 12/04/24

Elba Ramalho, Amaro Lima, Herança Negra e ForróFia

  • 13/04/24

Marcelo Falcão, Lion Jump, Os 3 do Nordeste e Forró Raiz

Infos: @penharoots

Como comprar ingressos

Vendas online: Le Billet

Vendas em lojas físicas:

– Patrimônio da Penha

📍Loja de Conveniência Serra Roots – Eco Posto da Serra

Guaçuí

📍Lú Fashion – Centro

Cachoeiro de Itapemirim

📍Oakes Store – Gilberto Machado

– Grande Vitória

📍Óticas Diniz e Lojas Origens

*Valores referentes à meia-entrada solidária – Todos pagam meia.

*Online – sujeito a taxa de serviço.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape