ads-geral-topo
Entretenimento

Está chegando o festival mais charmoso do Caparaó

Festival de Inverno de Guaçuí prepara 20 horas de música com Biquini Cavadão, Fundo de Quintal, Edson e Hudson e mais

Por Redação

6 mins de leitura

em 21 de jun de 2024, às 17h19

Foto: Montagem

Com data marcada para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de julho, o mais charmoso festival de música do Caparaó, o Festival de Inverno de Guaçuí (FIG), no Caparaó, promete agitar a cidade com muitas novidades para o público. O festival traz grandes nomes da música nacional: a dupla sertaneja Edson & Hudson, Baitaca, Biquíni Cavadão e Rodrigo Teaser, o maior intérprete do cantor Michael Jackson e o grupo Fundo de Quintal. As vendas dos ingressos estão abertas no site LeBillet ou nos pontos de venda.

Na sexta-feira (05), os shows começam com o artista típico do Rio Grande do Sul, o Baitaca. Nome artístico de Antônio César Pereira Jacques, um cantor e compositor brasileiro conhecido por suas músicas tradicionais gaúchas. Com mais de 20 anos de carreira, suas composições narram histórias da vida rural, sendo “Fundo da Grota” uma das mais populares nacionalmente. Com mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, os sucessos do cantor já foram reproduzidos por muitos outros cantores famosos do Brasil, como Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Guilherme e Santiago, Fernando e Sorocaba e outros.

Leia também: Quer parcelar seus ingressos do FIG sem juros? Veja como

Na mesma noite, a dupla sertaneja de irmãos Edson e Hudson também se apresenta. Com mais de 23 anos de carreira, 500 músicas gravadas e diversos hits na conta, eles prometem cantar os sucessos “Foi Deus”, “Azul”, “Você”, “Só Penso em Você”, “Escândalo de Amor”, “Deixa Eu Te Amar” e vários outros que marcaram sua história e até hoje bombam em seus shows. O show será cheio de surpresas por conta da nova fase da carreira. Os irmãos prometem que “será uma noite sem igual e que chão vai tremer e o bicho vai pegar”, com direito a Hudson demonstrando todo seu talento na guitarra.

Com pratos feitos na hora, o restaurante Zóios d’água promete entregar receitas exclusivas

Ainda na sexta, o cantor Filipe Fernandes chega com aquele sertanejo raiz, trazendo as melhores músicas para o festival. O show promete tirar todos os presentes para cantar, além de também apresentar suas músicas originais.

No sábado (06), quem garante a trilha sonora da noite é a banda Biquini Cavadão. Sucesso nos 80 até os dias de hoje, a banda é uma das mais queridas e icônicas do rock nacional. A 38 anos na estrada, o grupo conquistou fãs em todo o país com suas letras inteligentes e melodias cativantes. Entre os sucessos que marcaram gerações estão “Vento Ventania”, “Timidez” e “Tédio”. No show, eles também prometem trazer músicas como “Nada é Para Sempre”, uma oração em ritmo de rock; a doce e paternal “A Vida”; a alegre e crítica “A Gente É O Que É”; a balada resiliente “Eu Não Vou Recuar” e o pop solar de “Colhendo Flores”. Com sua energia contagiante, a Biquini Cavadão promete uma apresentação memorável, que certamente ficará na história do festival.

O Chef Sérgio Farias é quem vai comandar o churrasco

O palco do festival também se prepara para receber a energética apresentação de Rodrigo Teaser, conhecido internacionalmente por ser um dos maiores intérpretes de Michael Jackson no mundo. Reconhecido por sua impressionante semelhança vocal e performática com Michael, o espetáculo inclui clássicos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat It”, “Smooth Criminal” e “Black or White”. Em homenagem aos 15 anos sem o Rei do Pop, desta vez, a performance também contará com a presença especial de Jennifer Batten, guitarrista oficial de Michael, que participou de todas as suas turnês solo e do histórico show no Super Bowl. Além da direção artística de Lavelle Smith, coreógrafo que trabalhou com Michael Jackson por mais de 20 anos. Teaser também promete uma experiência única de imersão aos maiores hits e sucessos do ídolo, com direito a jogo de luzes, banda ao vivo, figurinos, e muitos outros efeitos especiais.

A programação da noite termina com o projeto Rock Reunion, que reúne o melhor do rock regional com as bandas Red Snow, Projeto Paralelo 80, OFFBOX e Alternative Stage. As bandas apresentam tributo a banda Red Hot Chili Peppers, influências de grunge, classic rock e pop rock, músicas nacionais e internacionais, um pouco de blues, pop rock e flashbacks nacionais e internacionais.

No último dia, no domingo (07), o festival será reservado para os gêneros musicais do samba, pagode e chorinho. A trilha sonora do dia fica por conta do Fundo de Quintal, com o tema gastronômico do dia: a feijoada. O grupo de samba brasileiro foi formado no Rio de Janeiro na década de 1970, a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Um dos mais tradicionais grupos de samba do Brasil, com mais de 45 anos de sucesso na Música Popular Brasileira, eles são, reconhecidamente, o grupo mais premiado e respeitado da história do samba. Além de ter se tornado uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode, vertente a qual se tornou o seu grande paradigma.

O dia também conta com as apresentações do grupo Samba MLK, que promete muito pagode, mas também outros ritmos, como rock e sertanejo. O grupo capixaba Artsamba também é uma das atrações do dia.

Gastronomia

Uma das marcas do Festival de Inverno de Guaçuí é sua praça gastronômica completa, do churrasco, frutos do marca, comida japonesa, feijoada e muito mais, tudo isso junto a cervejarias artesanais e vinhos selecionados com a presença da Adega Perim, a maior referência em vinhos da região. Cada dia terá um tema especial na gastronomia, porém nos três você pode desfrutar de todas as opções.

Serviço

Festival de Inverno de Guaçuí

Quando: 5, 6 e 7 de julho

Onde: Centro de Eventos de Guaçuí

Ingressos: https://lebillet.com.br/event/1521/festival-de-inverno-2024-05-julho-Guacui-ES

Programação

SEXTA-FEIRA: Praça gastronômica com churrasco gaúcho por Chef Sérgio Farias / Artistas: Baitaca; Edson e Hudson; Filipe Fernandes e amigos.

SÁBADO: Praça gastronômica com frutos do mar por Recanto Zóis D’agua / Artistas: Biquini cavadão; Rodrigo Teaser (o maior cover do rei do pop Michael Jackson); Rock Reunion (Red Snow, Projeto Paralelo 80, OFFBOX e Alternative Stage).

DOMINGO: Praça gastronômica com feijoada por restaurante JJ Cachaçaria / Artistas: Grupo Fundo de quintal; Samba MLK; Artsamba.

Pontos de Venda

Guaçuí: AB FARMA, Escolha Perfeita, Perfumaria BMQ e Lojas ZEMA

Alegre: Caparaó Music

Vitória: Óticas Diniz e Lojas Origens

Cachoeiro de Itapemirim: Oakes Store

Carangola (MG): 4 Estações Life Men

Espera Feliz (MG): PassoForte Modas e Acessórios

Bom Jesus do Itabapoana (RJ): PassoForte Calçados

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape