ads-geral-topo
Entretenimento

Festival de Inverno de Guaçuí: domingo será de samba e pagode com 3 atrações

Além da atração principal, outras duas bandas regionais vão levar mais samba e pagode de qualidade para o evento

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 07 de jun de 2024, às 15h26

Foto: Reprodução / Instagram @samba.mlk (Créditos: @2s.savio)

Marcado para os dias 05, 06 e 07 de Julho, o Festival de Inverno de Guaçuí está cada vez mais próximo. Um ponto alto do evento é a música de qualidade e neste ano não seria diferente. Contudo, a programação conta com ritmos para todos os gostos. Pensando nessa diversidade musical, três atrações de samba e pagode vão agitar o Domingo (07).

Leia também: Veja 8 lugares para conhecer em Guaçuí durante o Festival de Inverno

Uma das confirmadas para o palco de Domingo, a banda Samba MLK, é natural de Guaçuí. Todavia, o grupo vem conquistando cada vez mais público levando o melhor do samba e pagode da atualidade. Além disso, eles se apresentaram para milhares de pessoas no último Festival de Alegre.

Outra banda anunciada recentemente foi o grupo ArtSamba, que há anos faz shows pelo Espírito Santo e agita diversos eventos com o som de samba e pagode de qualidade. Porém, mesmo sendo um grupo regional, a banda é bem conhecida. Na última semana, eles compartilharam nas redes sociais um show feito na casa do Ex-BBB capixaba Arthur Picoli.

A atração principal do Domingo de samba e pagode fica por conta do grupo Fundo de Quintal, que dispensa muitas apresentações. Aliás, com mais de 40 anos de sucesso na Música Popular Brasileira, o grupo eternizou na memória do público canções como “o show tem que continuar”.

Neste ano, o Festival será recheado de gastronomia. Cada dia receberá um tema culinário e o domingo terá a feijoada como destaque. Tudo a ver com um sambinha, né?! Além disso, durante a manhã a programação será extensa, com a presença de grandes chefs dando aulas show e uma área kids para as crianças.

Local do evento

Um grande Centro de Eventos está sendo finalizado em Guaçuí e será o palco do Festival de Inverno deste ano. Em visita recente ao local, o Governador Renato Casagrande comentou sobre o sucesso do Festival.

“Este evento atrai atividades econômicas para a região; atrai também empregos, oportunidades e atrai cultura. Para nós, é importante valorizar a nossa cultura, então já estamos na expectativa. As pessoas vêm aqui curtir esse clima ameno, tomar um vinho, se divertir e aproveitar todas as atrações que teremos aqui.” Afirma Casagrande.

Festival de Inverno de Guaçuí

  • Quando: 5, 6 e 7 de julho
  • Onde: Centro de Eventos de Guaçuí

PROGRAMAÇÃO:

  • SEXTA FEIRA: Praça gastronômica com churrasco gaúcho / Artistas: Baitaca; Edson e Hudson; Filipe Fernandes e amigos.
  • SÁBADO: Praça gastronômica com frutos do mar / Artistas: Biquini cavadão; Rodrigo Teaser (o maior cover do rei do pop Michael Jackson); Rock Reunion (Red Snow, Projeto Paralelo 80, OFFBOX e Alternative Stage).
  • DOMINGO: Praça gastronômica com feijoada / Artistas: Grupo Fundo de quintal; Samba MLK; Artsamba.
  • Ingressos: LeBillet (clique aqui)
  • Instagram: festivaldeinvernoguacui

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape