Venda Nova ganhará relógios turísticos com termômetro
A cidade contará com quatro relógios turísticos equipados com termômetro e um projeto arquitetônico pensado para harmonizar com a paisagem local

Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Espírito Santo, vai ganhar um charme a mais para quem gosta de registrar cada momento da viagem. A partir de julho, a cidade contará com quatro relógios turísticos equipados com termômetro e um projeto arquitetônico pensado para harmonizar com a paisagem local e a identidade cultural do município.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA prefeitura vai instalar os relógios em pontos estratégicos! No distrito do Caxixe, no distrito de São João de Viçosa (às margens da BR-262), e no bairro Vila Betânia, também às margens da rodovia, próximo à Bel Pan. O quarto relógio vai ficar no Centro da cidade, onde há grande circulação de moradores e turistas.
Design rústico e espaço para descanso
Assinado pelo arquiteto Emílio Caliman, o projeto mescla o estilo rústico da serra com traços contemporâneos. Além de marcar as horas e indicar a temperatura, os equipamentos terão bancos integrados e o nome da cidade em destaque. Cenário perfeito para fotos, descanso e contemplação da paisagem.
Com essa proposta, os novos relógios prometem se tornar pontos de parada obrigatória para quem visita a Capital Nacional do Agroturismo.
A instalação dos relógios é fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Venda Nova e a cooperativa Sicoob, vencedora da chamada pública realizada em maio. A iniciativa marca os 30 anos da instituição, que nasceu no município. “O cuidado com os detalhes em obras como essa potencializa o turismo. Além disso, movimenta a economia local e fortalece o sentimento de pertencimento da população”, destacou Cleto Venturim, presidente do Sicoob.
Cidade se prepara para receber mais turistas
Na assinatura da ordem de serviço, realizada em maio, o prefeito Dalton Perim reforçou que o turismo segue como prioridade da gestão. “Queremos fazer de Venda Nova um destino cada vez mais preparado, acolhedor e cheio de novidades para atrair visitantes e movimentar a economia local”, afirmou.
Leia também: Cristo Redentor de Colatina agora pode ser visitado aos fins de semana