ads-geral-topo

AQUIPod

em 14 de mar de 2024, às 17h00

Mulher na política: Renata Fiorio aponta o que impede maior participação

A participação da mulher na política e nos espaços de poder sempre estão em destaque. Mas, apesar dos constantes debates, ainda há muito o que fazer para reduzir o preconceito e a violência contra a mulher no Brasil.

No Aqui Pod, o podcast do AQUINOTÍCIAS.COM, a ex-vereadora de Cachoeiro de Itapemirim Renata Fiorio bateu um papo sobre esse assunto.

Na entrevista, ela aponta os caminhos e destaca as ferramentas para driblar os obstáculos que as mulheres ainda enfrentam pelo fato de serem do sexo feminino.

LEIA TAMBÉM: As mulheres além dos mandatos parlamentares

Fiorio ainda revela histórias e situações que precisou enfrentar para conquistar o respeito na Câmara Municipal, em um contexto em que dentre 19 vereadores ela era a única mulher.

Entretanto, a ex-vereadora explica que as mulheres não devem desanimar, mesmo diante das dificuldades. Ela ainda aponta os caminhos que podem ser traçados para ampliar a participação da mulher na política e nos espaços de poder.

Mulher na política

As mulheres têm assumido cada vez mais destaque no mercado de trabalho, na política e em outros diversos setores. Entretanto, o desafio de equilibrar essas conquistas com as responsabilidades da vida pessoal e as cobranças de uma sociedade machista ainda persiste.

Na Assembleia Legislativa, elas ocupam quatro cadeiras. Com perfis e histórias diferentes, as deputadas estaduais Janete de Sá (PSB), Iriny Lopes (PT), Camila Valadão (Psol) e Raquel Lessa (PP) se desdobram em diversos papéis e funções.

ads-geral-rodape