Viva Vida
em 12 de nov de 2024, às 10h33
Procedimentos estéticos: quando é hora de fazer? Especialista explica
O Brasil é o segundo país do mundo que mais realiza procedimentos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A média é de 1,5 milhão de cirurgias plásticas por ano.
Segundo dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), entre 2016 e 2020, houve um crescimento de 24,1% no uso de procedimentos não cirúrgicos injetáveis no Brasil. Mas, quando é hora de fazer procedimentos?
A biomédica e especialista em harmonização facial, Beatriz Klein, ressalta que os procedimentos fazem parte do bem-estar do paciente, e deve ser feito quando algo incomoda. Durante o bate-papo no podcast Viva Vida, ela explicou também que não há uma idade determinante para começar os procedimentos estéticos. Outro dado revelado, é que os homens têm buscado cada vez mais os tratamentos estéticos.
“Meu intuito é ajudar para que as pessoas melhorem sua autoestima e bem-estar”, disse. Entre os procedimentos realizados por ela, estão: rinomodelação, preenchimento labial, toxina botulínica, o conhecido ‘botox’, além da aplicação de bioestimuladores de colágeno.