ads-geral-topo

Em 2008, médium norte-americana previu a pandemia do novo coronavírus

"Por volta de 2020, uma doença grave semelhante à pneumonia se espalhará por todo o mundo, atacando os pulmões e os brônquios e resistindo a todos os tratamentos conhecidos."

Por Redação

3 mins de leitura

em 18 de mar de 2020, às 13h24

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma postagem de Kim Kardashian em suas redes sociais deixou os seguidores, no mínimo, curiosos. A socialite postou um trecho de um livro da médium americana Sylvia Browne, morta em 2013. Famosa por suas previsões apocalípticas, a médium escreveu um livro, em 2008, intitulado End of Days: Predictions and Profhecies About the End of the Word (em tradução livre: Fim dos dias: previsões e profecias do fim do mundo). A reality star se consultou durante mais de uma década com a médium americana Sylvia Browne.

O trecho postado fala de uma doença grave, parecida com uma pneumonia, e que se espalhará pelo mundo. Veja o trecho do livro e a tradução:

“Por volta de 2020, uma doença grave semelhante à pneumonia se espalhará por todo o mundo, atacando os pulmões e os brônquios e resistindo a todos os tratamentos conhecidos. Quase mais desconcertante do que a própria doença será o fato de que ela desaparecerá tão rapidamente quanto chegou, atacará novamente 10 anos depois e desaparecerá completamente”.

Desde a postagem, o tweet já recebeu mais de 48.000 retweets e quase 242 mil curtidas. Com tanta exposição, o End of Days entrou nos dez ebooks mais vendidos do Kindle na Amazon, levando a editora Penguin Random House a fazer uma nova impressão do livro.

Mas, apesar da previsão sobre o coronavírus impressionar, Sylvia era uma figura bastante polêmica. Em 1986, ela fundou sua própria igreja, a Sociedade de Novus Spiritus, que promoveu a reencarnação e a crença em um deus dual de Mãe e Pai.

A popularidade da médium gerou milhões de dólares, tanto com a venda de mais de 40 livros quanto com suas leituras psíquicas por telefone de US$ 850, cujas sessões tiveram uma lista de espera de quatro anos.

À medida que sua popularidade aumentou, as previsões de Browne começaram a fracassar. Ela desenvolveu uma reputação de detetive psíquico, fazendo predições frequentes sobre sequestros de crianças que frequentemente eram incorretos.

Entre as previsões da médium para os próximos anos está que uma chuva de meteoros atingirá a Terra em 2029; que doenças já erradicadas voltariam a assombrar a humanidade por causa da resistência de muitas pessoas para tomar vacinas e que problemas físicos como cegueira e surdez seriam solucionados.

E você, acredita nas previsões da médium?

Com informações da Newsweek

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape