Aposentado teve descontos indevidos no pagamento e será indenizado por banco em Cachoeiro
Além disso, ficou comprovado que as assinaturas nos contratos não eram do aposentado, entendendo, assim, que o requerido efetuou descontos indevidos.
Um aposentado deve ser indenizado pelo banco que descontou valores indevidos em seu pagamento, alegando que seriam para cobrir supostos empréstimos efetuados pelo cliente.
O juiz da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim verificou que a instituição financeira não apresentou provas de que os descontos efetuados eram decorrentes de um crédito ao qual o aposentado aderiu. Além disso, ficou comprovado que as assinaturas nos contratos não eram do aposentado, entendendo, assim, que o requerido efetuou descontos indevidos.
Dessa forma, o banco deve restituir em dobro os referidos valores e indenizar o aposentado no valor de R$ 4 mil considerando que a falha na prestação de serviço foi grave, pois resultou em desconto indevido na conta bancária do então cliente, restringindo seu poder de compra e o impedindo de honrar com seus compromissos financeiros.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.