ads-geral-topo
Geral

Homem encontra cheque de R$ 26 milhões na rua, devolve e recebe doce como recompensa

Qual é a recompensa justa para uma pessoa que ajudou a solucionar uma dor de cabeça milionária? No caso do alemão Anouar G., o “prêmio”

Por Redação

2 mins de leitura

em 17 de nov de 2022, às 16h49

Foto: Reprodução

Qual é a recompensa justa para uma pessoa que ajudou a solucionar uma dor de cabeça milionária? No caso do alemão Anouar G., o “prêmio” por encontrar e ajudar a destruir um cheque perdido de 4,6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) da Haribo, fabricante de balas de goma, foi uma caixa com doces.

Conforme noticiou o Insider, com base em informações do jornal alemão Bild, Anouar G. estava voltando para casa depois de visitar sua mãe quando viu um pedaço de papel flutuando no chão. O homem então viu que se tratava de um cheque cruzado emitido para a Haribo pela rede de supermercados alemã Rewe.

“Havia uma quantia tão grande que nem consegui pronunciar”, disse Anouar G. ao Bild. Em seguida, o homem buscou a Haribo, e a recomendação do advogado que representa a empresa foi de destruir o cheque. Anouar G. seguiu o pedido e enviou uma prova fotográfica do cheque destruído.

Como recompensa, a Haribo mandou um presente em forma de agradecimento. Ao abrir a caixa, Anouar G. encontrou seis pacotes de produtos da empresa. “Achei um pouco barato”, disse Anouar G. ao jornal.

A Haribo confirmou o incidente ao jornal alemão e afirmou que, como o cheque era cruzado, apenas a empresa poderia resgatá-lo de qualquer maneira. Além disso, informou que o presente é o pacote padrão de agradecimento da empresa.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape