Detento de Cachoeiro foi espancado até a morte suspeito de ser 'X9'
Cinco suspeitos – de 22, 25, 28, 29 e 30 anos – foram conduzidos em flagrante à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e autuados por homicídio qualificado. Eles são acusados de matar um detento na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO homem, identificado como Milton Venancio Britto Filho, foi encontrado morto dentro de uma cela, na manhã da última sexta-feira (23), onde cumpria pena.
Segundo relatado por testemunhas à autoridade policial, os homens agrediram a vítima até a morte. Além disso, o crime foi cometido por motivo fútil, já que a vítima prestava informações à Polícia.
De acordo com a Polícia Civil (PC), todos os conduzidos prestaram depoimento e negaram o crime. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim e o inquérito será remetido ao fórum ao término do recesso do judiciário.
Sejus acompanha o caso
A Secretaria da Justiça (Sejus) informou por meio de nota, que a Corregedoria da pasta já foi informada e instaurou uma sindicância para acompanhar o caso. A Polícia Civil foi acionada e o fato comunicado aos órgãos que compõem o sistema de Justiça.
Os internos eventualmente poderão responder criminalmente, e no âmbito da própria Sejus, a um processo administrativo disciplinar que será enviado ao Poder Judiciário assim que forem concluídas as investigações.